Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

A Escolha Errada (Pecado) Perdendo a Presença do Pai


A Presença do Pai
(Gênesis 3:7-11, 15, 22 e 24; 5:22-24)

         A presença do Pai em nossas vidas produz várias reações nos filhos, algumas dessas reações são negativas, outras positivas, isto depende de como está o relacionamento do filho com o Pai.
         Uma das reações que o pecado provoca na vida das pessoas é tentar se esconder da presença do Pai, pois o sentimento de nudez espiritual (sentimento de estar descoberto, sem proteção, desamparado) traz peso sobre a vida. As reações de desobediência, sujeira, insegurança, desconfiança, falam forte.

“ Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. ”
“ Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. ” (Gênesis 3:7,8).

         Adão e Eva haviam desobedecido à voz do Pai e dado ouvido à voz de Satanás, e isso fez com que eles pecassem e trouxesse algumas conseqüências.
         Logo, o pecado trouxe sobre suas vidas vergonha, fazendo com que o relacionamento já não fosse transparente e sincero.
         Isso provocou uma reação de medo (falta de confiança) com a presença do Pai, pois os laços de comunhão haviam sido destruídos e um resultado inevitável foi a separação.

“ E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi. ”
“ Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre. ”
“ Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. ”
“ Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida. ” (Gênesis 3:10, 22-24).

         Tudo isto demonstra as conseqüências do pecado e mostra claramente a atual situação da humanidade e sua natureza decaída.
         Na reação do Pai para com o primeiro homem e a primeira mulher para reabilitá-los, foi de amor, misericórdia, disciplina, correção, promessa de redenção, reconciliação e restauração (Gênesis 3:14-24).
         O andar na presença do Pai gera nos filhos um andar que implica sinceridade (franqueza, honestidade), obediência e união (pacto, aliança, ligação), que por sua vez produz comunhão.

“ Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. ”
“ Viveu ao todo 365 anos. ”
“ Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. ” (Gênesis 5:22-24).

         Quando começamos a andar na presença do Pai isso faz com que passemos a identificar nossa identidade (Conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma pessoa: nome, idade, estado, profissão, sexo, defeitos físicos, impressões digitais, etc.) e para que e quem vivemos.

“ Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. ” (Filipenses 1:21).

         A vida de unidade com o Pai e de desfrutar da Sua natureza (qualidade, caráter, essência, aquilo que é próprio da pessoa), só é possível para os filhos quando este anda e desfruta da presença do Pai.

“ Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: ” (João 17:22).

         Os segredos do Pai são revelados aqueles que andam na Sua presença.

“ Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele. ” (Daniel 2:22).

“ Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. ” (Amós 3:7).

         Deus convocou Abraão para andar na sua presença e Moisés alcançou intimidade com Deus que falava face a face com Ele.

“ Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. ” (Gênesis 17:1).

“ O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda. ” (Êxodo 33:11).

“ Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face. ” (Deuteronômio 34:10).

         Joyce Meyer em um de seus livros ela disse: “Deus é sempre o mesmo, sempre bom. Mesmo se estivermos passando por dificuldades, Deus continua sendo bom. Se algo de ruim nos acontece, mesmo assim ele continua sendo bom. Sendo um Deus bom, Ele quer fazer coisas boas para nós. Ele não faz o bem para nós porque somos bons e merecedores; Ele o faz porque ele é bom”.
         “Deus sempre nos ama incondicionalmente. Ele não nos ama se formos bons e deixa de nos amar se formos maus. Ele sempre nos ama”.


Por: Serugue Augusto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia