Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiologia realiza Campanha de Vacinação contra Influenza

         A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiologia iniciará na próxima terça-feira, 22 de abril a Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), a campanha que inicia na terça-feira, dia 22 vai até o dia 09 de maio.

         No dia 26 será realizado em Feira Livre, profissionais de saúde estão com stand montado na feira livre vacinando pessoas com perfil a ser atendido:

1. Criança de 06 meses a menores de 5 anos;
2. Gestante em qualquer período da gestação;
3. Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
4. Trabalhadores de saúde;
5. Idoso a partir de 60 anos;
6. População privada de liberdade;
7. Funcionário do sistema prisional.

         A Influenza é uma doença infecciosa aguda que afeta aves e mamíferos. É causada pelo Vírus ARN da família Orthomyxoviridae (dos vírus influenza). O nome influenza vem da língua italiana, e significa "influência" (em latim, influentia). Em humanos, os sintomas mais comuns da doença são calafrios e febre, dor de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e mal estar.
         Em casos mais graves causa pneumonia, que pode ser fatal, particularmente em crianças pequenas e idosos. Embora às vezes seja confundida com o resfriado, a gripe é muito mais grave e causada por vários tipos de vírus. Pode causar náusea e vômito, especialmente em crianças, mas tais sintomas são mais característicos da não relacionada gastroenterite, que pode ser chamada de "gripe de estômago" ou "gripe de 24 horas".
         Tipicamente, a gripe é transmitida por mamíferos infectados por meio do ar por tosses ou espirros, criando partículas contendo o vírus, e por aves infectadas por meio de suas fezes. Pode também ser transmitida pela saliva, secreções nasais, fezes e sangue. Infecções também ocorrem por meio de contato com estes fluidos corporais ou com superfícies contaminadas. Os vírus podem infectar por cerca de uma semana à temperatura do corpo, e por mais de 30 dias a 0 °C e por períodos mais longos em temperaturas mais baixas. A maior parte das variedades do influenza pode ser facilmente neutralizada por meio de desinfetantes e detergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia