Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

O resultado de meses de bombardeio no norte da Síria

            Uma equipe da BBC testemunhou os efeitos devastadores de meses de bombardeio a civis em Aleppo, no norte da Síria. É a primeira vez, neste ano, que uma equipe da imprensa ocidental tem acesso a áreas da cidade controladas por rebeldes.

            Aleppo já foi a capital financeira do país e também a cidade mais populosa da Síria. Desde setembro, é palco de uma violenta guerra entre governo e rebeldes.
            Organizações de direitos humanos acusam o governo de não poupar civis na tentativa de expulsar os grupos que controlam partes de Aleppo.
            As bombas lançadas são dispositivos rudimentares, muitas vezes feitas de barris de petróleo ou grandes cilindros de gás, cheios de explosivos e pedaços de metal. Elas são jogadas de helicópteros de forma indiscriminada, segundo organizações de direitos humanos.
            A devastação e o medo que estas bombas causam obrigaram dezenas de milhares de pessoas a fugir da cidade este ano.
            O Violations Documentation Center, um grupo de monitoramento da oposição, diz que cerca de 700 civis foram mortos na província de Aleppo desde fevereiro, quando o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução que pedia o fim imediato de "todos os ataques a civis, assim como o uso indiscriminado de armas em áreas povoadas". Assista ao vídeo gravado pela equipe da BBC que esteve na região.

Portas Abertas na Síria
            Desde o início da guerra civil na Síria, a Portas Abertas tem trabalhado bem próxima às igrejas parceiras para proporcionar ajuda prática e encorajamento espiritual para os mais gravemente afetados pelo conflito. Nos links abaixo, saiba o que tem sido feito no país:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia