Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

A Essencialidade da Escola Bíblica Dominical - Deuteronômio 31:12


     A Escola Bíblica Dominical é indispensável para uma boa Educação Cristã, que é instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão evidente em todos os setores da Igreja local.
     A Escola Dominical não deve ser vista como opcional, mas essencial.
     É a própria Igreja fornecendo ensino de forma organizada (sistemático) e eficazes recursos (metódico), que são de formação espiritual, edificação geral nos bons costumes, cidadania, firmeza de atitude, etc.
     É um trabalho que envolve evangelismo e ensino (Mat 28:20; Mar 16:15), com oportunidades para refletir, questionar e trazer para o interior o conteúdo recebido.
     Um alcance em todas as faixas de idade.
     Este ensino deve ser com seriedade e perfeição.
     A Igreja não dispõe de nenhuma outra reunião que tenha tamanha inclusão e alcance, tal é a Escola Dominical, ajustada a cada faixa etária, a não ser a que é feita nos lares, pois você aprende a desenvolver uma comunhão, conhece o ambiente em que convivem as pessoas, sente as necessidades sociais, financeiras, emocionais e conjugais de cada uma delas.
     E por fim fortalece nossa comunhão com Deus e os irmãos, promovendo crescimento espiritual (graça e conhecimento – 2º Pe 3:18).

Por: Serugue A. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia