Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

REVISÃO DE TEXTOS

REVISÃO É IMPORTANTE PARA O SEU TRABALHO


Por: Alba Brito Mascarenhas

          Revisar é um trabalho muito sério e importante. Muitas vezes parágrafos inteiros são prejudicados pela falta de uma vírgula, pela falta ou por excesso de palavras e ideias, assim, não basta apenas ler e reler com atenção. Deve-se ter a capacidade, conhecimento e criatividade para resolver os problemas encontrados.
        Também não é só isso. É preciso conversar com o dono do trabalho para saber o que ele quer dizer com essa ou com aquela frase. Dessa forma, o revisor deve estar aberto a ouvir o dono do texto e ao mesmo tempo mostrar, de forma não ofensiva,  o  melhor modo de dizer o que ele quer.
          O trabalho requer tempo para ser feito e muita dedicação. O cliente, então, deve pensar nisso ao entregar seu trabalho a um revisor e confiar no fato de que ele só quer o melhor para o seu texto. Pagar, e pagar com gosto, porque não há nada pior do que um texto cheio de problemas de ortografia, concordância, regência  ou pontuação. O conjunto desses fatores favorecerá ou desfavorecerá seu texto dependendo de como foi escrito.


Um comentário:

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia