Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

O Comportamento do Cristão


         Quando os cristãos se rendem totalmente ao Cristo vivo, suas vidas são transformadas e, como os cristãos primitivos, eles se tornam verdadeiras testemunhas do Salvador ressurreto.

         Ser um mero cristão professo não é o suficiente. A vida cristã não tem significado se o Cristo ressurreto não viver verdadeiramente no crente.
         Esta experiência celestial só pode ser conhecida pelos crentes que realmente nasceram de novo.
         Paulo lembrou os crentes de Colossos que se eles quisessem ser cristãos no verdadeiro sentido da palavra, precisavam entender que estavam começando uma nova vida em Cristo. Eles foram aconselhados pelo inspirado apóstolo com estas palavras:
         "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto" (Cl 3:1). Ele lhes disse que no novo nascimento teriam que "despir-se da velha natureza" e "revestir-se com a nova natureza."
         Esta nova natureza foi demonstrada pelo espírito de Cristo neles. E a fim de Cristo ser manifesto neles, teriam de fazer duas coisas: teriam de "despir-se" das velhas práticas pecaminosas; e depois teriam de "revestir-se" da nova conduta e comportamento de um cristão. É importante que observemos tanto o conselho negativo quanto as instruções positivas que foram dadas.
         Note as palavras no versículo 5: "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena..." A palavra "fazer morrer" significa "tornar morta". Considere como mortas àquelas velhas práticas pecaminosas: "fornicação, impureza, paixão lasciva," etc.
         Vamos ainda ler este versículo em uma outra tradução: "Fazei morrer portanto aquilo que é terreno em você: imoralidade, impureza, paixão, maus desejos, e cobiça, que é idolatria... agora, despojai-vos também de todos estes: ira, indignação, malícia, maledicência e toda linguagem imprópria da vossa boca". E assim por diante.
         Isto quer dizer que se você nasceu de novo, se você entrou na nova vida com Cristo, estes velhos pecados da carne devem ser mortificados, tornados mortos. Pois, se em seu coração habita a imoralidade, e sua mente está cheia de pensamentos impuros, e suas paixões e desejos malignos têm permissão para transitarem livremente, e se você é cobiçoso com relação às coisas deste mundo, então você nunca poderá demonstrar Cristo.
         Se você guarda mágoa de outras pessoas, fica zangado com seu próximo, alimenta o ódio e usa sua língua para falar palavras torpes, para blasfemar e difamar, você certamente nunca convencerá uma viva alma de que é um seguidor de Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia