Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Radioatividade na Fumaça do Cigarro


         Já foi demonstrada a presença de Urânio, Tório, Polônio-210, Potássio-40, Bismuto-212, Bismuto-214, Chumbo-212, Chumbo-214, Césio-134, Césio-137, Acroleína-228 e Plutônio, substâncias radioativas, na fumaça dos cigarros.
         A quantidade equivale, para um fumante médio, a ter feito 350 radiografias por ano, ou seja, é como se o fumante tivesse se exposto ao Raio X, 350 vezes.
         Uma das substâncias cancerígenas mais conhecidas e temidas até pouco tempo era o Benzopireno. Perto da capacidade destas substâncias radioativas, o benzopireno é brincadeira de criança (da Família Adams, é claro).
         O físico nuclear, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, João Arruda Neto, após publicar e divulgar seus testes de radioatividade em várias marcas de cigarros nacionais, declarou à imprensa: "eu fiz a minha parte, agora lavo as mãos. O mínimo que posso esperar é que a venda de cigarros seja interrompida e que o produto seja submetido a maiores estudos".
         E, enquanto tem gente sensível tendo esta visão do problema, uma multidão de interessados em faturar muito dindinmoneymoneymoneymoney faz de tudo para convencer mais e mais pessoas de que fumar é muito legal.
         A publicidade de tabaco para os jovens faz o monstro parecer amigo.


Veja também o artigo: A Organização PanAmericana de Saúde (OPAS) divulga o cartaz “O Corpo do Fumante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia