Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Por Que Deus nos dá Filhos?

Fonte: Google
Tema: A Criação de Filhos

    Deus poderia ter feito uma multidão de seres humanos, mas fez apenas um homem e uma mulher, e os encarregou de gerarem uma raça. Entre as muitas razões, três são as mais importantes:
1) Para Nos Mostrar o Seu Favor
    (SL 127.3-5) Deus nos ama. Seu coração paterno desejava compartilhar conosco a linda experiência de criar filhos. Eles não nos são dados para nos sobrecarregar ou nos fazer sofrer inutilmente, mas para formar-nos à semelhança de Deus, o Pai Eterno.

2) Para Criá-los em Deus
    (EF 6.1-4; CL 3.20-21) Devemos ter uma atitude de seriedade e fé diante do privilegio de criar filhos no Senhor. Temos apenas uns 18 ou 20 anos para completar em cada filho a etapa de formação. Não podemos perder nenhum desses anos.

3) Para Encaminharmos a Geração Seguinte na Vontade de Deus
    (GN 18.17-19; SL 128) O homem se projeta para o futuro através dos filhos e dos filhos de seus filhos. A maior obra que podemos fazer nesta vida é a de criar filhos para que honrem ao Senhor e abram caminho para a extensão de seu reino. Deus não intervém diretamente na criação de nossos filhos. Nós é que devemos assumir esta responsabilidade. Não podemos ignorá-la, porque um dia vamos ter que prestar contas do que fizemos nesta área.

    Deus manifestou a sua confiança em Abraão quanto a isto (Gn 18.17-19). Entretanto, revelou seu profundo desagrado com o sacerdote Eli por sua irresponsabilidade na disciplina e formação de seus filhos (1Sm 2.12,27-30; 3.11-13).

Escrito por Ministério Apostólico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia