Nesta atual conjuntura de conflitos e mais conflitos, de inversão de valores e tendências destruidoras, de uma sociedade que se diz moderna, encontramos a família, berço da formação da sociedade, a estrutura que compõe as civilizações.
Como lidar com a bagunça que o reino das trevas está fazendo com as famílias? Como tratar com os lares desestruturados, desfeitos, sem princípios, sem ética?
Vivemos um período na história em que os valores familiares estão deixando de existir, em que os princípios que regulamentam a estrutura de um lar equilibrado estão desaparecendo.
A atual modernidade familiar dos que se dizem “grandes homens” e regulamentam leis, projetos, pedagogias familiares, estão destruindo nossas famílias.
A “liberdade” desta nova geração tem levado a sujar os hábitos morais, éticos, emocionais e a capacidade de julgamento entre o que é lícito fazer e o que não convém, “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1º Coríntios 10:23)”.
Presenciamos a quebra da estrutura dos laços matrimoniais, por falta de respeito, compromisso, fidelidade, amor. A concupiscência da carne invade os lares por falta de uma vida pautada na Palavra da Verdade, no que existe de mais sublime no projeto de vida do Reino de Deus.
Em 2º Timóteo no capítulo 3:1-9, Paulo já nos advertia sobre estes últimos tempos, em que encontraríamos homens amantes de si mesmo, desobedientes aos pais, cheios de ingratidão e sem nenhuma afeição natural. Tudo isto resultado da escolha de independência do homem.
Mas, graças a Deus que temos a Bíblia, manual da verdade, para poder reorganizar qualquer família, quebrar qualquer falso ensino, falsa pedagogia, falsos professores, falsos líderes, e, destruir toda fortaleza do diabo.
Se não queremos ver o mundo virar uma total anarquia, voltemos à submissão aos princípios que Deus estabelece para formação de famílias bem estruturadas.
John Walker em seu livro Sete Princípios para a Formação da Família Cristã disse: “A família é algo básico para o cumprimento do plano de Deus e por isso o alvo principal de Satanás é destruir a família”.
Ele ainda diz: “Que sobre princípios de verdade e não conformidade cultural podemos conscientizar nossas famílias e igrejas sobre o que devemos ou não apoiar, e que a verdade é uma pessoa, Jesus Cristo, e o Espírito dele habitando em nós deve produzir um povo diferente interior e exteriormente.”
Por: Serugue Augusto de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário