Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Destruindo as Fortalezas (Final)



Armas para demolir fortalezas

Por: Sammy Tippit

Todos temos importantes decisões de vida a fazer. Essas decisões determinam nossa eficiência em derrubar as fortalezas mencionadas na Bíblia.

Deus nos deu a capacidade de destruir qualquer forte que o pirata mais poderoso já tenha construído em nossa vida. Ele nos dá armas que são “poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2 Co 10.4). A primeira arma talvez seja a mais poderosa que você irá utilizar em toda sua vida: a oração. A oração é a grande tarefa à qual todo cristão foi chamado. Oswald Chambers escreveu: “A oração não nos equipa para as ‘obras maiores’. Ela é a maior obra de todas”.
A Bíblia declara claramente o propósito eterno de Deus para nossa vida: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho…” (Rm 8.29). O desejo do coração de Deus é que nos tornemos iguais a Jesus. Quando a paixão de nossa vida se alinha com a paixão do coração dele, podemos nos colocar de lado e ver Deus fazer coisas extraordinárias. Ele transforma o negativo em positivo, erros em acertos e fortalezas ocupadas por piratas em templos cheios do seu Espírito.
Isso nos leva à segunda arma de nossa guerra: o Espírito Santo. A oração nos dá acesso ao trono de Deus onde ele mantém todo poder e autoridade. O Espírito Santo é parte da natureza trinitária de Deus que habita em cada cristão. Ele transporta o poder do céu ao nosso coração para sermos conformes à imagem de Cristo. O apóstolo João escreveu: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 Jo 4.4).
Muitos anos atrás, um grande pregador proclamou o Evangelho, e uma jovem entregou seu coração a Cristo. Ao término da reunião, o pregador perguntou à jovem: “O que você fará quando o diabo bater na porta do coração?” A jovem parou e pensou antes de responder: “Eu acho que só vou pedir para Jesus atender a porta”.
Ela compreendeu uma grande verdade bíblica. A vitória não está no nosso poder, mas no poder daquele que vive em nós. Ele é nossa força. Ele é nossa fortaleza. Ele é a rocha da nossa salvação. Ele é aquele que nos leva a vencer.
A oração nos dá acesso ao trono de Deus e nos permite tomar posse do poder e da autoridade de Cristo. O Espírito Santo habita em nós e nos dá poder para demolir as fortalezas. A oração libera o Espírito Santo para nos tornar iguais a Cristo.

Levar cativo todo pensamento

Paulo, o grande apóstolo, escreveu: “… não vos conformeis com este século [mundo], mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..”. (Rm 12.2). Todos temos acesso a tudo de que precisamos para demolir todas as fortalezas. Contudo, ainda temos uma escolha a fazer. Devemos levar cativos todos os pensamentos à obediência de Cristo.
Quando escolhemos colocar nossa vida à disposição de Deus por meio da oração e do poder do Espírito Santo, ele renova nossa mente e reaviva nosso coração. Tornamo-nos mais parecidos com Cristo. E à medida que vemos a vitória em nossa vida, a fé vai soprar sobre nós como uma brisa gentil num dia quente e sufocante, renovando nosso coração e vida.
O coração reavivado vai, então, orar por aqueles que estão ao seu redor. Maridos e esposas, filhos e pais, irmãos e irmãs, e tios e tias vão sentir o impacto das fortalezas sendo demolidas e dos fortes sendo destruídos. Começaremos a perceber que Deus é capaz de desfazer as fortalezas em nossa vida, e isso nos dará fé para confiar nele para fazer o mesmo no coração daqueles a quem tanto amamos. Quando nos voltamos a Deus em oração, descobrimos que sua força se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2 Co 12.9), e as paredes das fortalezas ruirão.

Adaptado e usado com permissão do livro “Praying for Your Family: An Eternal Legacy” (Orando por sua família: um legado eterno), de Sammy Tippit. Copyright 2006. Acesse www.PrayingForYourFamily.org para maiores informações sobre o livro e materiais de estudo que acompanham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia