Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

EXPLOSÃO DE BOMBA FERE 4 CRIANÇAS NO IRAQUE

Quatro crianças ficaram feridas na última segunda-feira (2), após o domingo de Páscoa, numa explosão de bomba do lado de fora de um complexo médico em Bartella, no Iraque, de acordo com o Iraqi News (site de notícias sobre o Iraque e Oriente Médio).

Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas acredita-se que o Estado Islâmico (EI) esteja por trás. Apesar da sua derrota militar, o EI continua a fazer ataques esporádicos em todo o país.
Bartella localiza-se na região da Planície de Nínive, e era habitada por cristãos quando foi tomada pelo EI em agosto de 2014. Muitas das 2 mil famílias cristãs fugiram para a cidade de Erbil, a 70 km de lá. Na última semana, demos várias notícias sobre o retorno de famílias cristãs ao Iraque e de sua alegria em celebrar a primeira Páscoa em casa.
Um dos cristãos perseguidos que retornou disse: “Em dezembro de 2017, nós voltamos para nossa ‘terra santa’, Qaraqosh. Esperávamos encontrar um desastre, mas quando entramos na nossa cidade, eu renasci e ainda tenho esse sentimento. Na França [onde sua família morou como refugiados] eu não dormi direito nenhuma noite. Eu não me arrependo de ter voltado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia