A Solução
Não é verdade que nós, freqüentemente andamos de uma reunião para outra sem jamais buscar ou sentir a presença de Deus entre nós? A única coisa significativa na nossa religião ou na nossa atividade religiosa é a ausência da presença de Deus. Nós vamos ao lugar santo e voltamos de lá, e o único fato evidente é que Deus não está presente em poder e realidade.
Quaisquer que sejam as razões que possamos dar para a ausência da presença de Deus, e são muitas, a principal razão é o pecado de uma forma ou de outra, e este precisa ser tratado antes que possamos experimentar de novo aquela sensação profunda da presença de Deus se movendo entre nós.
Imagine a diferença que faria na sua igreja ou na minha se em algum domingo Jesus entrasse pelo corredor e se sentasse num banco bem na frente. Isto traria uma atmosfera santa no nosso culto e seria uma experiência que nós nunca esqueceríamos. É muito difícil que isto aconteça. Entretanto nós podemos experimentar a Sua presença tão real como se Ele estivesse sentado mesmo no banco da frente, mas teríamos que tratar com o pecado que afastou a Sua presença de nós, tanto individual como coletivamente. Façamos com seriedade esta pergunta: “O que aconteceu com a presença de Deus?"
"Volta, Volta doce Espírito Santo!
Ó mensageiro suave do consolo.
Odeio o pecado que te trouxe pranto
E que te afastou tanto do meu colo."
De LIFE INDEED (VIDA DE VERDADE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário