Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Percebendo a Presença de Deus – Parte 2

Razões

Uma das razões para a ausência da presença de Deus em nosso meio é, tristemente, que Ele tem sido ofendido pelo mesmo povo que procura adorá-lo. A facilidade com que os cristãos brigam, discutem e discordam indica claramente ou que estão inconscientes do fato de que o Espírito de Deus pode ser ofendido, ou simplesmente não ligam para isto. É um momento extremamente triste quando Deus se afasta porque nós o ofendemos pelo nosso pecado.

Há alguns anos atrás eu preguei numa igreja onde a presença de Deus era muito real e profundamente percebida. Recentemente retornei àquela mesma congregação, mas senti muito claramente a ausência do Espírito de Deus. Quando me perguntaram sobre como me senti durante a pregação, tive que admitir que aparentemente Deus havia se retirado daquele lugar. Icabode - "foi-se a glória de Deus" - poderia ser escrito em letras bem grandes em tais lugares.
O espírito do mundo sempre rouba de nós o senso da presença de Deus. Deus não vai tornar real a sua presença no meio de um povo cuja prioridade não é a Sua honra e a Sua glória. "A amizade do mundo é inimizade contra Deus" (Tiago 4.4). Quando Deus está em inimizade conosco, Sua presença é totalmente inexistente. Este espírito mundano é tão forte entre o povo de Deus, que como resultado disto, Deus não é percebido, e muito mais trágico, nem se sente a Sua falta.
Faríamos bem em lembrar a sabedoria que veio da pena de C.H.Spurgeon: "Aquele que traz o odor do mal deve esperar o olhar desaprovador de Deus." É melhor ter o mundo inteiro contra você do que trocar a presença de Deus pelo amor do mundo. O materialismo do mundo faz com que a Igreja Cristã se sinta auto-suficiente e naquela cômoda auto-suficiência não nos sentimos mais inclinados a buscar a percepção da Sua presença. Será que Deus está dizendo de nós: "Efraim juntou-se aos ídolos: deixa-o sozinho"? (Oséias 4.17).
Fracasso em nos prepararmos para adoração espiritual é outra razão porque não sentimos a presença de Deus. Dormimos até muito tarde e comemos bastante nos dias atuais, e o tempo para uma preparação espiritual do nosso próprio coração para a presença de Deus é um troféu a ser conquistado. Do meio do redemoinho de tantas atividades necessárias, corremos para a casa de Deus e geralmente chegamos atrasados. Atraso indica uma consciência relaxada e quantos de nós somos culpados disto! Se a realeza (a corte da rainha) estivesse presente conosco no culto de adoração no Dia do Senhor, com certeza estaríamos bem preparados, chegaríamos mais cedo e ocuparíamos os lugares da frente. Por que é que não fazemos isto quando o Senhor dos senhores e Rei dos reis é o nosso convidado de honra?
Pessoas que são negligentes na preparação do coração e da alma para a presença de Deus geralmente são pessoas que na verdade não esperam sentir a presença de Deus de modo nenhum. A sua religião é tão formal e rotineira que sentir a presença de Deus não é uma questão importante para elas. Já se acomodaram aos meros enfeites do cristianismo e parecem estar contentes sem qualquer tipo de consciência da Presença Divina.


Por: Ver. Thomas Shaw – Irlanda do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia