Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Cristã que sofria perseguição religiosa é esquartejada; pastor acusa radicais hindus


A Índia é um dos países mais difíceis de se viver o cristianismo,
isso por causa da perseguição religiosa, algo que lhe faz ocupar a décima posição na lista mundial de países onde há mais intolerância religiosa, segundo a Portas Abertas.
Infelizmente, mais um ataque criminoso ocorreu no dia 29 de maio, dessa vez contra uma mulher de 40 anos chamada Bajjo Bai, a 3km do deserto perto da sua aldeia Natal, Kumud.
O corpo da mulher foi encontrado em estado caótico, pois ela foi esquartejada. A cristã era cristã, mãe de 4 filhos e viúva. Seu marido havia morrido há 4 anos de uma doença.
Desde que Bajjo Bai deixou os rituais hindus tribais, e se converteu ao cristianismo, ela veio sofrendo constantes ameaças pelas pessoas de sua região. Foi proibida de pegar água na fonte da aldeia, o que fazia com que ela caminhasse o dobro do caminho para conseguir.
Pelo estado do corpo, os familiares e outros cristãos acreditaram que antes dela ser morta, também foi estuprada.
“Não havia como descobrir quem eram as pessoas que estupraram minha cunhada e depois a assassinaram, então a polícia e as autoridades acharam melhor chamar de ataque de um animal selvagem”, disse chorando o cunhado da mulher, Bhajnath Mandavi.
O pastor Salam, líder de uma igreja local com 120 membros, disse que os moradores se reuniram 4 vezes para resolver o que fazer sobre a mulher cristã. Essas informações ela passava para ele, compartilhando o seu desabafo.
“Ela foi ameaçada e solicitada a deixar a sua fé e a se reconverter, mas assumiu uma posição corajosa por sua fé”, disse o pastor Salam, segundo informações do Morning Star News.
Ele também ressaltou a fé e a firmeza de Bajjo Bai em permanecer convicta da sua fé em Jesus Cristo e não abandonar o Evangelho, mesmo estando com a sua vida em risco.
“Ela lutou bravamente com todas as probabilidades e se recusou a negar a sua fé, mesmo depois que começou a receber ameaças de morte dos moradores extremistas hindus”, disse o pastor Salam.
“Bajjo Bai se tornou cristã há pouco mais de três anos e, desde então, enfrentou forte oposição dos moradores”, completou.
O relatório da Polícia não foi disponibilizado para os cristãos, líder da igreja e nem para os familiares. Com isso, a morte da cristã está sendo divulgada oficialmente como resultado de um ataque animal.
Infelizmente seus filhos e membros da família não puderam participar do enterro, devido às restrições por causa do coronavírus.
“Ainda estou em choque. Não sei qual será o futuro dos quatro filhos”, disse Mandavi, cunhado que está cuidando dos dois filhos menores da falecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia