Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

A vida em Deus lhe dá a alegria e o sentido que você procura? Ela lhe dá paz?


Qual é a maior procura hoje da humanidade sem Deus? Qual o maior problema que eles enfrentam hoje sem Deus? Seria a ausência de guerras, conflitos, tragédias, etc? Será que é a carência de paz de espírito, aquela certeza de segurança em meio a tantas dificuldades, problemas e desilusões?
Vivemos em um mundo que jaz no maligno (1º João 5:19ª), trabalham para implantação do reino de satanás, para montar a estrutura do “homem do pecado” (2º Tessalonicenses 2:3). As pessoas vivem como se não existisse Deus e diz o néscio não há Deus (Salmo 14:1). Agem e pensam com o ego, não existe mais o princípio de amor, de vida em comum, da base das famílias, do equilíbrio das coisas tanto na natureza, como no âmbito social, econômico e religioso. Não vivem mais os princípios da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, não aceitam mais o governo de Deus, prefere acreditar numa estrutura falida, corrupta, depravada, egocêntrica, ao invés do Príncipe da Paz (Is 9:6).
Nessa atual conjuntura os homens nunca encontrarão a paz em Deus, a alegria, o sentido para a vida, para o relacionamento com o seu criador o Senhor Jeová, o Deus Todo Poderoso, o Pai amoroso. Nunca verão o Reino de Jesus na Igreja, composta de todos os féis da terra. Nunca conseguirão adentrar e nem desfrutar dele.
E você cristão? Está inserido neste contexto degradante? Deprimente? Lastimável? Corrosivo e satânico? Como está seu atual conhecimento das verdades do Reino? A vida em Deus lhe dá a alegria e o verdadeiro sentido para o que você procura? Você consegue ter paz em meio a tantos conflitos externos e internos? Ou você é mais uns dos que estão na igreja, mas a Igreja não está em você?
Espero que não estejas conformado com este mundo, mas sendo renovado para que experimentes a agradável vontade de Deus (Romanos 12:2).
Só conseguiremos entender sobre a paz que Jesus veio trazer, quando compreendermos que a vida em comunhão é nos faz desfrutar desta paz, que somos um em Cristo e que só assim conheceremos e participaremos das alegrias e necessidades do corpo. Assistindo um ao outro e trabalhando para edificação do corpo em amor (Efésios 4:16).
Se não posso correr o risco de ser cristão há tanto tempo, ser ativo na igreja, cumprir com todas as minhas tarefas e acabar não desfrutando da verdadeira vida.
Vida só no corpo! Não numa estrutura! Numa instituição! Numa religião! Num sistema!
São importantes quando os colocamos no seu devido lugar. Porque o princípio são as vidas.
Um irmão fez o seguinte comentário:
 “Uma das lições mais significativas que Jesus deu a seus discípulos foi de parar de procurar Deus por meio de rituais e de regras. Ele não tinha vindo para enfeitar a religião deles com cultos e cerimônias, mas para oferecer-lhes uma relação. As regras e tradições dos homens interferem no poder e na vida do Seu Pai. As regras e os rituais podem ser muito escravizantes, pois nós os adotamos com a intenção de agradar a Deus. Nenhuma prisão é tão forte quanto a obrigação religiosa.”
Que bomba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia