Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Carnaval, a Festa dos Prazeres da Carne


    O carnaval hoje faz parte de uma das tradições culturais do Brasil, venerado em todas as camadas da sociedade, vivido em todas as faixas etárias.
    Essa prática atrai a atenção do mundo todo, e é motivo de disputas em vários Estados, responsável pelos gastos exorbitantes de reais.
    Que mina, rouba, destrói e mata os melhores valores da família, da ética, do caráter, da cidadania, do respeito à vida, do amor.
    Que rouba a atenção daquilo que é essencial em um país que vive o caos da pobreza, da desnutrição, da falta de moradia, da saúde precária, dos menores abandonados, do domínio das drogas, da pedofilia, da exploração de menores, da impunidade, da corrupção, de uma justiça cega, e muito mais.
    O carnaval rouba o que é de melhor nas pessoas, respeito, responsabilidade, crença, amor. Destrói todos os princípios e ideais de uma vida, mata os sonhos das pessoas, e a pureza das verdades de Deus.
    Não é difícil, nem precisamos esquentar muito a cabeça pensando quais as conseqüências desta festa da carne, o que ela provoca e deixa nas vidas dos “foliões”, quais os prejuízos em suas vidas e ao patrimônio público, aos cofres do governo e no bolso dos “carnavalescos”.
    Mas afinal quando surgiu o carnaval? O que é o carnaval? Porque atrai multidões? O que tem por detrás desta prática? O que a Bíblia fala sobre ele?
    “De acordo o conceituado site da Wikipédia, a Enciclopédia Livre, a palavra “carnaval” vem do latim “carnis valles” dando origem ao termo “carnaval”, sendo que “carnis” significa carne e “valles” prazeres”.
    Desse modo a idéia é de deleites dos prazeres da carne.

    “De acordo a Wikipédia esta festa se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres”.

    Para completar o renomado Dicionário de Aurélio classifica assim:
    “Período de festas profanas que se iniciava, geralmente, no dia de Reis (Epifania) e se estendia até a quarta-feira de cinzas, dia em que começavam os jejuns quaresmais”.
    “Consistia em festejos populares e em manifestações sincréticas oriundas de ritos e costumes pagãos, como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais, e se caracterizava pela alegria desabrida, pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas”.
    Diante da exposição, carnaval é a festa dos prazeres da carne, da satisfação dos deleites profanos e pagãos, que visa destruir todos os princípios de Deus para a humanidade.
    A Bíblia declara de antemão que o diabo o ladrão de vidas, veio para roubar, matar, e destruir (João 10:10).

    No entanto preste atenção ao que a Bíblia diz:

    “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1º João 2:15, 16 e 17).

    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5:19, 20 e 21).

    “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. (Tiago 4:4).

    “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. (Apocalipse 18:4).

    “Porque os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (Gálatas 5:24).

Por: Serugue Augusto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia