Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Percebendo a Presença de Deus – Parte 1


    A presença de Deus é extremamente difícil de definir. Na verdade é impossível defini-la. Como pode um ser humano definir aquela experiência indescritível que chamamos a presença de Deus? Quando nós realmente experimentamos a presença de Deus nada mais podemos dizer além de repetir as palavras de Jacó em Betel: "Certamente o Senhor estava neste lugar”.
    Embora não possamos definir a presença de Deus, uma pessoa sensível que busca a Deus saberá discernir quando a presença de Deus está presente e também quando aquela presença está ausente. Um dos problemas básicos hoje em dia é que a maioria dos cristãos vive e acostuma-se num nível espiritual tão baixo que já deixaram de discernir a presença ou ausência de Deus. Temos vivido sem essa presença por tanto tempo que já começamos a aceitá-lo como norma, e aquilo que é chamada a presença de Deus é uma avaliação distorcida de um povo que está longe do toque de Deus.
    No seu excelente livro, Revival (Reavivamento), o Rev. Brian Edwards escreve um parágrafo muito profundo - "Tenho estado em igrejas com tanta atividade, entusiasmo e dons que até os anjos sentiriam inveja, no entanto tinham que fazer apelos para que mais pessoas participassem das reuniões de oração. Tenho estado em igrejas com bastante música e movimento, e também em igrejas que tinham aquele silêncio profundo e solene. Contudo nenhuma delas exibiu a percepção da presença de Deus".
    Este estado de coisas esboçado por Brian Edwards é ainda mais triste e sério porque temos uma geração inteira crescendo no meio de atividades e ambientes religiosos, mas que nunca realmente sentiram ou experimentaram de forma autêntica ou pessoal a preciosidade da presença de Deus...

Uma Questão

    ...Ocasiões tais como estas ilustrações são maravilhosas e extraordinárias e são momentos quando podemos esperar uma sensação profunda da presença de Deus, ou, talvez uma percepção mais elevada da presença de Deus. O que me preocupa é uma aparente ausência da presença de Deus na maioria das nossas vidas e atividades normais como cristãos.
    Embora não possamos viver sempre numa atmosfera de reavivamento quando a presença de Deus é muito real, nós certamente podemos sentir Deus no nosso meio numa certa medida sempre que nos reunimos em Seu nome. Não nos prometeu Deus: "Quando dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, estarei no meio deles"? (Mateus 18.20).
    Se Deus prometeu estar no meio do Seu povo quando eles se reunissem em Seu nome, por que é que temos tantas reuniões e cultos de adoração sem realmente sentir que Deus estava presente em poder e glória? As respostas a esta pergunta são muitas e variadas. A falha certamente não está em Deus porque Ele é fiel aos seus compromissos de aliança e às suas promessas.
    A presença de Deus em nosso meio é muito mais importante e desejável do que audiências recordes, belos edifícios ou a presença de uma personalidade ou pregador importante. Nada, absoluta-mente nada, se compara com o privilégio, o gozo e a bênção da presença de Deus em nosso meio quando nos reunimos para adorá-lo...

Por: Rev. Thomas Shaw – Irlanda do Norte
Fonte: O Arauto da Sua Vinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia