Nossa Idolatria Básica
Por: Rick Joyner
Uma razão por que a marca da besta é uma marca econômica é
porque dinheiro realmente revela alguns dos assuntos mais fundamentais do
coração humano.
Um ídolo não é somente algo que é adorado, mas algo,
diferente do Senhor, em que as pessoas colocam sua confiança. Mesmo que não
amemos o dinheiro, freqüentemente é nele que realmente colocamos nossa
confiança. Esta idolatria libera alguns dos males mais profundos no coração
humano. No fim, ou seremos totalmente libertos disso ou seremos totalmente
escravizados por ele. O que está em jogo aqui é algo bem maior do que
simplesmente escapar dos nossos problemas financeiros ou experimentar
independência financeira. É uma questão de destruir nossos ídolos e tornar-nos
verdadeiros adoradores de Deus, adorando-o em Espírito e em verdade.
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de
aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.
Não podeis servir a Deus e às riquezas. Portanto, não vos inquieteis, dizendo:
Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é
que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de
todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e
todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o
dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio
mal (Mt
6.24, 31 -34).
Talvez você pense que ninguém pode viver assim no mundo
atual, e você tem razão. Para viver deste modo você terá de ser liberto “desta
geração perversa” (At 2.40; Fp 2.15), e começar a viver pelo poder daquele que
reinará no “mundo vindouro” (Hb 6.5). Se vamos ser verdadeiros embaixadores do
reino temos de viver como cidadãos daquele reino. Não podemos continuar vivendo
de acordo com os caminhos deste mundo mal. Para sermos embaixadores de
Jesus temos de fazer todas as coisas por causa do evangelho, porque fomos
comprados por um preço e não vivemos para nós mesmos, mas para Ele.
Fonte: Revista Impacto
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