Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Billy Graham entra na lista de pessoas mais admiradas pelo 59º ano

Por Jarbas Aragão

Com a publicação da lista das 10 pessoas mais admiradas do mundo em 2015, o nome do evangelista Billy Graham aparece depois de líderes religiosos como o papa Francisco e o Dalai Lama. Contudo, ele quebrou o recorde de 59 menções consecutivas.

Na lista das mulheres mais admiradas, o recorde pertence à rainha Elizabete II, que aparece pela 47ª vez.
Desde 1955, quando a lista do Instituto Gallup começou a publicar sua pesquisa anual, Billy Graham só ficou de fora apenas em 1962 e 1976, anos em que a lista não foi publicada.
Embora a pesquisa seja realizada apenas entre norte-americanos, nenhuma outra pessoa na história foi citada tantas vezes.
Aos 97 anos, Graham é considerado o maior evangelista de todos os tempos. Ele continua ativo no ministério, escrevendo artigos e livros, além de colaborar com a Associação Evangelística Billy Graham, fundada por ele, mas atualmente liderada pelo seu filho mais velho, Franklin.
E foi o próprio Franklin que usou o Facebook para comunicar a reação de seu pai: “Não faço nada por mim, é tudo para o Senhor Jesus Cristo'”.
Desde meados da década de 1990 Graham sofre com o mal de Parkinson. No mês passado, Franklin falou sobre a saúde de seu pai: “Mesmo que ele não seja mais capaz de pregar, sua mente ainda está clara … O desejo dele ainda é falar ao mundo sobre o amor de Deus por eles e como Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo do céu à terra para tirar os pecados de toda a humanidade na cruz, morrer e ressuscitar no terceiro dia. O desejo do meu pai é que todos os homens e mulheres em todos os lugares venham a conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e o sigam como seu Senhor”.
Convertido aos 15 anos, Billy Graham desde então vem pregando o evangelho de Jesus. Suas cruzadas percorreram o mundo todo.  Em 2013, pregou na televisão seu último sermão como parte da campanha mundial “Minha esperança”.  Em setembro de 2015, lançou seu livro mais recente, Where I Am: Heaven, Eternity, and Our Life Beyond [Onde Estou: Céu, Eternidade, e Nossa Vida no Além] ainda inédito em português.

Com informações de Christian Post
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia