Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

"E, quando orardes..." (Mt 6:5-15)

Para ser eficaz, a oração precisa ser parte da rotina e não uma rotina à parte

            Não se pode pensar em Reino de Deus sem o componente da oração. Orar é um suprimento necessário para a subsistência espiritual. Quem não orar com regularidade aumenta a tirania da carne sobre o espírito.
            Quando falamos da oração vinculada a uma rotina normal de vida não estamos nos referindo ao dar graças pelo pão ou aquela oração corrida da manhã ou no fim do dia, pra não "dormir como bicho". A proposta de Jesus aqui é que diariamente avancemos um ou mais passos na estrada da intimidade com Deus através da prática da oração. Pois o que é orar de verdade senão manter intimidade com Deus?
            O Senhor se agradava de Abel, por isso sua oferta foi aceita (Cf. Gn. 4.4b).
            podemos agradar aquele a quem conhecemos muito bem. Só quem tem uma rotina de oração sabe entregar uma oferta agradável ao Senhor!
            Noé não somente orava, mas andava com Deus (Gn. 6:9b).
Aquele que tem uma rotina de oração aprende com o Senhor as estratégias de sobrevivência e prosperidade no meio de um mundo tão mal e corrompido!
            Visão e perseverança são as melhores palavras para descrever Abraão.
            Quem tem uma rotina de oração, como certamente era o caso de Abraão, aprende que a dependência de Deus é mais forte que a experiência dos homens!
            Moisés demorava-se tanto na presença do Senhor que este lhe falava face a face (Ex. 33:11).
            Só quem tem uma prática intensa de oração conseguirá fazer coisas realmente grandes e importantes neste mundo e que, além do mais, se projetem para a eternidade!
            Daniel, o profeta, foi preso porque tinha o hábito, a regularidade da oração diária (Cf. Dn. 6:10-12). A rotina da oração já estava introjetada, na verdade impregnada na sua alma. Ele não conseguia mais viver sem orar, era maior do que ele.
            Quem tem uma rotina de oração não à deixa em segundo plano por qualquer outra atividade, mesmo as ditas importantes. Aliás, existe algo mais importante que nosso encontro diário com o Pai?!
            O próprio Senhor Jesus, num determinado momento orou com tal intensidade que comprometeu sua materialidade, numa experiência mística e assustadora (Mc. 9:2-3). - Quem tem uma rotina de oração invariavelmente descobre também este mundo de experiências tão profundas e marcantes!
A Igreja primitiva tinha essa vida intensa de oração (At. 1:14; 2:42; 3:1; 4:23-30). A oração da igreja movia o poder de Deus (At. 4:31).
            Portanto, como qualquer atividade na vida, a oração, para ser eficiente em resultados precisa ser considerada dentro da agenda diária.
            Só seremos relevantes como Igreja se revermos nossa agenda e fizermos da oração uma prática inegociável. Do contrário, estaremos sempre priorizando coisas, pessoas, assuntos, atividades e tantas realidades urgentes que querem nos sugar. Aprender a rotina da oração é viver pelo importante para melhor resolver o que é urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia