Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Conversa com o Governador - Novo CAPS amplia assistência Estadual aos dependentes químicos

A Bahia ganha, a partir desta semana, um novo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool Drogas (CAPS), unidade especializada na assistência, recuperação e reinserção social de dependentes químicos.
O assunto é um dos temas destacados pelo governador Jaques Wagner no programa de rádio desta terça-feira (24). “O CAPS faz parte dos nossos programas estaduais Pacto pela Vida e Viver Sem Drogas e é uma parceria com o governo federal, por meio do programa nacional de enfrentamento ao crack, lançado pela presidenta Dilma Rousseff ”.
O novo CAPS está localizado no antigo prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, e amplia o atendimento aos dependentes químicos no Estado. A unidade será inaugurada na próxima sexta-feira (27), às 10h30, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que no mesmo dia irá com o governador a Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, para entregar uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
O governador ressalta a importância dos centros de apoio aos dependentes químicos e diz que o programa de enfrentamento ao crack passa por três pilares: a prevenção, para evitar que os jovens se envolvam com a droga; o acolhimento, voltado àqueles que precisam de apoio e tratamento para se libertarem da dependência; e finalmente, a segurança, para o combate aos traficantes, “para que a gente possa vencer a batalha contra essa epidemia social, que se transformou o uso do crack”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia