Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

...Humildade

         Não importa o quanto Deus já nos abençoou, não importa a que grau de santidade tenhamos alcançado, Deus sempre quer que sejamos humildes diante dEle. Se você foi salvo há quarenta anos, precisa humilhar-se tanto quanto o bêbado ou a prostituta que vêm ao altar em busca da salvação.

         "Aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado" (Mt 23:12). "...porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado" (Lc 18:14).
         Você é um líder religioso? Você é um santo "antigo"? Tome cuidado, meu amigo, para que você se mantenha humilde diante de Deus! Talvez você não pareça tão grande aos olhos de Deus, afinal de contas. Jesus disse aos líderes religiosos dos Seus dias: "Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus" (Mt 21:31).
         É uma coisa excessivamente perigosa estar numa posição onde você quer os louvores homens ou onde você aceita os louvores das pessoas. "Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros, e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?" (Jo 5:44). "Ai de vós, quanto todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas" (Lc 6:26).
         Você é cristão? Você foi convidado para as bodas? (Mt 22:1-14). Então preste atenção para não estar muito ocupado com outras coisas e com isso negligenciar aquela vida de humildade e oração onde a sua principal preocupação não seja o que as pessoas pensam de você, mas, sim, como você pode agradar a Deus (Mt 22:14; 20:16).
         Quando alguém o critica, ou quando um sermão o "atinge" em cheio, não "resista" e não tente se defender. Ao invés disso diga: "Bem, talvez haja alguma coisa que Deus queira que eu entenda sobre este assunto. Talvez aquela crítica ríspida tivesse alguma verdade nela afinal de contas." "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte" (I Pe 5:6). "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6). O próprio Deus resistiu a Jó até que Jó desistiu de seu orgulho e auto-justificação. Foi quando Jó se humilhou e confessou tudo, que o Senhor lhe deu Sua graça, Seu favor, Sua bênção, Seu socorro.
         Isaías foi um profeta. Mas certo dia ele teve uma visão da santidade de Deus e disse: "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo... Então disse eu: Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio dum povo de impuros lábios e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos" (Is 6:1 e 5).
         Graças a Deus o Senhor encontrou com Isaías bem ali, quando ele se humilhou e fez uma confissão completa. "Eis que ela (brasa viva) tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado" (Is 6:7). Mesmo um profeta tinha "iniqüidade" e "pecado", mas estes só passaram a ser notados quando a luz da própria Presença de Deus brilhou no mais profundo do seu coração. "Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros" (Tiago 4:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia