Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Deus é a Favor da Democracia?


Por: Asher Intrater

       Deus tem poder soberano e autoridade para colocar qualquer pessoa que desejar como chefe de qualquer governo (Daniel 4.17).

       Entretanto, ele geralmente respeita a liberdade de decisão do povo, mesmo se sua escolha de líder do governo estiver errada, e mesmo se estiver rejeitando a vontade de Deus (1 Samuel 8.5-9).
       Deus está mais interessado em justiça do que em democracia, e em integridade do que em popularidade. Uma das regras básicas da justiça bíblica é NÃO seguir a maioria, porque a maioria geralmente está ERRADA (Êxodo 23.2). Valores morais, não desejos da maioria, devem ser nosso guia. Integridade (que significa “um, inteiro”) é demonstrada quando se faz o que é certo, mesmo se tiver de tomar posição sozinho.
       Deus pode dar a um país o líder que o povo quer, mesmo quando for o líder errado. É uma forma de juízo. O povo terá o que merece. Isso é bem assustador e deve dar-nos o temor de Deus. O assunto das nossas orações pode não ser que Deus coloque a pessoa certa no poder, mas que o povo da nação deseje os valores certos. Oremos em favor do povo nos Estados Unidos, em Israel, na China e em outros países, para que escolham a vida (Deuteronômio 30.19), para que tenham um espírito de sabedoria e revelação (Efésios 1.17) e para discernirem espiritualmente entre o certo e o errado (João 16.8).

       Será que a cobiça cegou as pessoas de tal forma que não conseguem ver que a estrutura da família está-se desintegrando? Será que a ganância cegou as pessoas tanto que não percebem que estão afundando-se irremediavelmente em dívida e colapso financeiro? Será que a covardia moral cegou as pessoas a tal ponto que pensam que o islamismo é uma religião de paz? Que Deus tenha misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia