Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Saia da Prisão (Parte 3)

O Caminho de Escape

Por: Rick Joyner

         O primeiro princípio para sair de dívida é dar. Se você involuntariamente encolheu-se de medo diante desta declaração, é sinal que tem uma ferida que precisa ser curada.

         A igreja foi estuprada em muitas formas, especialmente em assuntos financeiros. Estupro é uma das coisas mais degradantes e terríveis que podem acontecer a uma mulher. É compreensível por que uma mulher que foi estuprada teria dificuldade em confiar outra vez nas intenções de qualquer homem. Também é compreensível por que é difícil para muitos na igreja hoje confiar em alguém que fale sobre dar. Porém, da mesma maneira que esta falta de confiança pode fazer com que uma mulher ferida jamais tenha um relacionamento verdadeiramente satisfatório, esta é agora uma das fortalezas principais que impede muitos na igreja de ter um relacionamento íntimo com o Senhor.
         Todos os relacionamentos são construídos sobre confiança. Você pode perdoar e até mesmo amar, mas se você não tem confiança não terá um relacionamento. Para a igreja se tornar o que foi chamada para ser, precisa ser curada desta ferida que afetou tanto a sua confiança. Se não podemos confiar no Senhor para prover nossas necessidades básicas como podemos realmente confiar nele para nossa salvação? Confiança é fé, sem a qual é impossível agradar o Senhor. Verdadeira fé é demonstrada por nossas ações, não só nossas declarações (Tg 2.17-22).
         Todos nós gostamos de cantar “Jeová-Jiré, Meu Provedor” e isso é bom porque é essencial que o conheçamos como nosso Provedor. Porém, poucos sabem que o único lugar nas Escrituras onde o Senhor é chamado Jeová-Jiré ou “o Senhor provera” foi no Monte Moriá depois que Abraão demonstrou sua disposição de oferecer seu filho Isaque (Gn 22.14). Para conhecê-lo como nosso Provedor temos que estar dispostos a dar-lhe tudo que Ele requer.
         Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo (Lc 14.33).
         Ele não aceita ser o Senhor de apenas uma parte de nossa vida. Mesmo assim, esta é a melhor troca que jamais possamos fazer. Se nós lhe dermos tudo que temos Ele nos dará tudo que Ele tem. O Pai nos deu o melhor que tinha quando enviou seu próprio Filho para ser nossa salvação, Todos que são chamados para segui-lo são chamados para ser como Ele. A verdadeira vida cristã é basicamente uma vida de dar. Satanás sabe que se conseguir sujar as águas neste ponto, ele poderá de fato cortar nosso fluxo de vida, porque estará cortando nossa própria provisão.
         Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também (Lc 6.38).
         É compreensível por que tantos na igreja não querem ouvir mais nada sobre dar mas não podemos deixar Satanás roubar estas verdades importantes de nós. São verdades cruciais para qualquer cristão em qualquer época, mas são especialmente importantes agora. Temos que conhecer o Senhor como nosso Provedor se quisermos estar prontos para aquilo que as Escrituras profetizam claramente que virá sobre o mundo no final desta era.

Links: (Parte 1) - (Parte 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia