Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

A Palavra de Deus



É o meio do novo nascimento:
“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas”. (Tiago 1:18).
“Tendo sidos regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e é permanente”. (1º Pedro 1:23).

É o alimento adequado para a nova natureza:
“Respondeu Jesus: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. (Mateus 4:4).
“Desejai ardentemente, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação, agora que já provastes que o Senhor é bom”. (1º Pedro 2:2 e 3).

É o único excelente guia:
“Tão somente esforça-te, e sê muito corajoso. Cuida em fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou, dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”. (Josué 1:7 e 8).
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmo 119:105).
“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra”. (2º Timóteo 3:16 e 17).

É o meio de defesa contra as tentações e ciladas do diabo:
“O tentador chegou-se a ele e disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Respondeu Jesus: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentará o Senhor teu Deus. Então Jesus lhe disse: Vai-te, Satanás! Pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. (Mateus 4:3-4, 7, 10).
“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios 6:17).

É o único padrão de doutrina e de prática:
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja anátema”. (Gálatas 1:8).
“Dou-vos boa doutrina, portanto não deixeis o meu ensino”. (Provérbios 4:2).
“Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido”. (1º Timóteo 4:6).

É o meio pelo qual alcançamos santidade prática:
“Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor”. (Salmo 17:4).
“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”. (Salmo 119:9).
“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. (João 17:17).

Guardando-a seremos abençoados:
“Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, e viremos para ele e nele faremos morada”. (João 14:23).
“Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”. (Apocalipse 22: 7).

Ela tem poder preservador:
“Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor”. (Salmo 17:4).
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Salmo 119:11).

Por: Serugue A. de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia