Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

FÉ X ESPERANÇA

         Os três pilares básicos do cristianismo é a fé, esperança e amor (1° Cor. 13.13).

         Quando fazemos uma junção de fé e esperança temos uma força propulsora dentro do cristão que o faz avançar com determinação em busca de seus ideais.
         A própria bíblia define o que é fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hb11.1). A fé é no presente, já aconteceu dentro de você, antes mesmo de se tornar real ao mundo físico, a fé nos move de uma convicção plena como Abraão (Rm 4.21) em alcançar a promessa que Deus faz. Ter fé é não titubear, fé é você crer em Deus, agir sem depender de terceiros.
         Definição de ¹esperança: “É o Latim SPES, “esperança, confiança em algo positivo”. Daí derivou também o nosso verbo “esperar”, através do verbo latino SPERARE, “aguardar, ter esperança”.
         A esperança difere da fé, pois a mesma é correlacionada com o futuro, traz a conotação de esperar, a esperança na maioria das vezes tem a presença de uma terceira pessoa, além de Deus e você.
         Esperança é esperar que algo aconteça quando não tenho autonomia sobre tal situação, fé é ação diante de uma situação que depende de Deus e você. Deus responde a nossa fé, nossa fé gera esperança. Fé é dizer já aconteceu e partir para a ação prática, a esperança diz: um dia vai acontecer (futuro). Devemos entender que a nossa fé deve estar de acordo com a vontade de Deus. “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tg. 4.3).
         Chegamos a conclusão que dentro das igreja tem mais gente com esperança do que fé.

Origem da palavra, disponível: http://origemdapalavra.com.br/palavras/esperanca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia