Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Evangélicos em Capela do Alto Alegre iniciem às 0h desta segunda-feira a 5ª Maratona de Leitura Bíblica

Teve inicio nesta segunda-feira, 7 de dezembro de 2015, a 5ª Maratona de Leitura Bíblica em Capela do Alto Alegre, a iniciativa é do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos, sua primeira edição foi em 2011.

É montado na praça da cidade um stand e equipe formada entre 3 a 6 pessoas fazem leitura ininterrupta e completa da Bíblia Sagrada (de Gênesis Cap. 1 a Apocalipse Cap. 22). Podendo ser acompanhado pelo publico presente e pelo blog http://amamosabiblia.blogspot.com.br de 15 em 15 minutos existe a troca da pessoa que está lendo, tem a previsão de 80 horas de leitura.

Entenda a MARATONA DE LEITURA BÍBLICA

O QUE É? A maratona consiste na leitura ininterrupta e completa da Bíblia Sagrada (de Gênesis Cap. 1 a Apocalipse Cap. 22). Ela acontece sempre na semana que antecede o segundo domingo de dezembro, numa pequena cidade do sertão baiano, em comemoração ao Dia da Bíblia. A organização é por conta do COPLEV - Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Capela do Alto Alegre / BA.
A leitura ininterrupta da Bíblia é um desafio não muito comum, mas que possui uma grande relevância para aqueles que se propõe fazê-la, pesquisando na Internet temos poucas notícias sobre este tema; podemos destacar três: a leitura que é feita anualmente no Vaticano, a que é feita por evangélicos em frente ao Congresso nos EUA e a realizada pela Igreja Presbiteriana Independente Maanaim em Curitiba http://ipimaanaim.org.br, que já está na sua 12ª Edição. É nesta última referência que baseamos o nosso desafio.
A DINÂMICA: Depois de uma consulta entre alguns líderes e com o Conselho de Pastores Local decidimos dividir a leitura entre 12 Coordenadores (pastores e líderes), responsáveis por 2 horas cada um; o próprio Coordenador levanta a sua equipe entre as 09 denominações participantes (existem equipes formadas por uma mesma igreja e equipes mistas com irmãos de segmentos evangélicos diferentes!); as equipes são formadas por no mínimo 3 e no máximo 6 participantes, cada uma assumindo o mesmo horário durante todos os dias. De 15 em 15 minutos existe a troca da pessoa que está lendo. A troca é bastante simples, e não precisa encerrar um capítulo para passar a vez. Em outras palavras, a troca de leitores é baseada pelo horário e não pelo texto. Um pouco antes de encerrar os 15 minutos a pessoa se posiciona ao lado de quem está lendo e esse por sua vez aponta os seus versículos finais, então sai e o novo leitor segue com a leitura normalmente no próximo versículo. Foi sugerido que no início de cada livro e de cada capítulo fosse citado o NOME DO LIVRO, algumas pessoa inovaram citando também o LIVRO E O CAPÍTULO no início de cada troca! Não deve ser lido os títulos dos capítulos e passagens, notas de rodapé e outras informações. Toda a leitura é realizada numa mesma Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia