Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

O Dia da Mentira

1º de Abril – Dia dos Bobos


             O “Dia da Mentira” ou “O Dia dos Bobos” é praticada durante séculos e sua origem exata ainda é um mistério. Mas desde o episódio no Jardim do Éden que já conhecemos a história da “serpente” que com mentira enganou a primeira mulher e o primeiro homem, Gênesis 2:16, 17 e 3:1-8.
            O “Dia da Mentira” chegou para as pessoas que o tem como oficial e pratica este tipo de artifício. "...Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Salmos 4:2b)."
            Muitos utilizam o argumento de que uma “mentirinha não faz mal a ninguém” e, vivem a praticá-la. "A testemunha verdadeira não mentirá; a testemunha falsa, porém, se desboca em mentiras. (Provérbios 14:5)."
            Percebemos que este “naturalismo folclórico e cultural” tem infiltrado no comportamento diário dos indivíduos, nos lares, nas igrejas, empresas, etc.
            Todos nós já fomos vítimas de uma peça da chamada “mentirinha”.
            A mentira é a impostura de alguém que deliberadamente propõe proferir palavras que são contrárias à verdade. "Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. (1º João 2:21)."
            Quais os perigos que rodeiam esta prática?
            Será que tais atos de expressão têm conseqüências?
            Ficam para vocês as seguintes reflexões:

"Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios fiquem presos na sua soberba. Pelas maldições e pelas mentiras que proferem. (Salmos 59:12)."
  
"Pelo que deixai a [mentira], e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. (Efésios 4:25)."

Por: Serugue Augusto de Oliveira
Imagens: Krika e Visão Carioca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia