Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Humildade e a Morte para o Ego (Parte 1)

            “A si mesmo se humilhou tornando-se obediente até a morte” (Filipenses 2.8).

            Humildade é a vereda para a morte, porque é na morte que ela dá a maior prova da sua perfeição. Humildade é a flor da qual a morte do ego é o fruto perfeito. Jesus humilhou-se a si mesmo até a morte e abriu o caminho pelo qual devemos nós caminhar.

            Assim como para Ele não havia outra maneira de provar a sua entrega total a Deus até o último grau, nem de abandonar a degenerada natureza humana e alcançar a glória do Pai, a não ser pela morte, assim também é conosco.
            A humildade tem de nos levar a morrer para o ego: só assim provamos até que ponto nos entregamos a nós mesmos para Deus. Somente desta maneira nos libertamos da natureza caída, e encontramos o caminho que leva à vida em Deus, àquele pleno nascimento da nova natureza, da qual a humildade constitui o ar que ela respira e a sua alegria.
            Jesus comunicou sua vida de ressurreição a seus discípulos através da descida do Espírito Santo, quando Ele, como a mansidão glorificada e entronizada, de fato desceu do céu para vir habitar neles. Foi na morte que Ele obteve o poder para fazer isto. Na sua essência mais profunda, esta vida que Ele nos doa é uma vida proveniente da morte, uma vida que foi entregue à morte e conquistada através da morte. Aquele que veio habitar neles passou Ele próprio pela morte e agora vive para sempre. Sua vida, sua pessoa, sua presença, traz as marcas da morte, por ser uma vida gerada na morte.
            Nos seus discípulos esta vida também sempre trará as marcas da morte. O poder da sua vida só pode ser conhecido quando o Espírito daquele que morreu habita e opera na alma. A primeira e mais importante das marcas do Senhor Jesus, das marcas de morte que identificam o verdadeiro seguidor de Jesus, é a humildade. Aqui estão duas razões para isto: só a humildade leva à morte perfeita; somente a morte aperfeiçoa a humildade. A humildade e a morte na sua verdadeira natureza são uma só. A humildade é o botão da flor; na morte o fruto é amadurecido para a perfeição.

Por: Andrew Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia