Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

O Consumo do Tempo

Muitas são as exigências assumidas pela população em geral que acabam “roubando” nosso tempo. E por incrível que pareça, há um consumismo do tempo! Esse consumismo é muito sutil e fica diluído em exigências muito amplas.

Você tem que ver tal filme, você tem que ir a tal mercado novo, você tem que trabalhar, etc. Quando pensamos sobre esse consumo, ficamos um pouco duvidosos. Afinal, estas coisas que constam no exemplo não são necessárias?! Trabalhar não é necessário?! Isto a Bíblia mesmo responde: “Há tempo para todas as coisas” (Eclesiastes 3). É nisso que está a libertação ou a prisão, a salvação ou a condenação! Por exemplo, se uma pessoa não trabalha, não realiza nenhuma atividade que a faça sentir contribuinte, isso pode levá-la não só a passar necessidades, como a ter um sentimento de inutilidade. Mas hoje muitas pessoas se perdem por não terem tempo, já que trabalham em três horários para cobrirem uma conta que está estourada e, pior ainda, não porque ganham insuficientemente, mas porque gastam desnecessariamente.
Um outro ladrão de tempo é aquele instalado como rei nas salas das casas. Seu nome é televisão ou caixote falante, para os íntimos. Ele faz parte de uma máfia que quer roubá-lo de muitas, muitas maneiras: seu tempo, sua família, seu bolso (torná-lo um consumista compulsivo) e, sem dúvidas, roubar sua fé (não repentinamente, mas aos poucos, como a rã que não percebe que está sendo cozida porque foi posta na panela quando a água ainda estava fria, mas esta água foi sendo aquecida e quando ela menos percebe já está cozida e para morrer). Sobre este rei das nossas salas, a Dona Elza me falou uma vez: “A televisão é como uma lata grande. No fundo desta lata tem um bom pedaço de carne. Só que esta lata está repleta, transbordando até a boca de sujeira, e para você pegar o bom pedaço de carne, necessariamente você se sujará todo!” (palavras sábias, heim!).

Por: Ricardo Camargo
Fonte: Grupo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia