(A terra de Zebulom e a terra de Naftali, o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios, o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus).
Mateus 4:15-17.
O andar em trevas é uma doença e provoca tropeço, queda e morte.
Além de:
a. Cegueira espiritual
(Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco). Mateus 15:14.
(Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos). 1º João 2:11.
b. Ignorância espiritual
(Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente). 1º Coríntios 2:14.
c. Entendimento obscurecido
(Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus). 2º Coríntios 4:4.
(Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração). Efésios 4:18.
(Os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza). Efésios 4:19.
A LUZ QUE RAIA É O REMÉDIO E TRAZ ESPERANÇA
a. Dissipa as trevas
(A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela). João 1:5.
b. Liberta do pecado
(O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e para proclamar o ano aceitável do Senhor.). Lucas 4:18 e 19.
(E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres). João 8:32-36.
c. Vida eterna
(Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida). João 5:24.
(E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho). 1º João 5:11.
Por: Serugue Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário