Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Jesus Nos Concede Uma Identidade


         Deus, através de seu Filho Jesus, nos concede uma identidade.
Não somos fruto de um desastre cósmico da natureza. Temos uma Origem, e a partir do momento em que o Espírito Santo habita em nós, a essência divina passa a ser parte de nós (Jo 1.12; Gl 4.3-7; I Jo 5.18).

         A identidade cristã é imutável e invariável.
Ser filho de Deus é um direito que nunca pode ser retirado por força, apenas renunciado por vontade própria.
Deus nos fez seus filhos, e o fez com um objetivo eterno. Somos frutos do amor incondicional de Deus, e ninguém nos céus, nem na terra nem debaixo da terra pode tirar a essência que Deus determinou nos conceder. Somente nós mesmos podemos renunciá-la.
O mundo e seu sistema tentam sutil-mente envolver-nos em uma vida pagã.
Todos os dias somos tentados a deixarmos os valores de Deus em nossas vidas para viver uma vida fácil nos moldes iníquos da humanidade. Mas se propusermos em nosso coração não nos contaminarmos com as finas iguarias mundanas, ninguém pode tirar-nos o poder de sermos filhos de Deus (Jo 1.12). Não é maravilhoso saber que nossa essência está segura nas mãos de Deus?

         A identidade cristã é um diferencial em relação ao contexto mundano.
Luz que não brilha não é luz (ver Mt 5.14). O homem marcado pelo selo da identidade e da essência divina é uma testemunha viva do poder de Deus entre os homens. Jesus não veio ao mundo apenas para ser famoso nos livros de história antiga. O Filho de Deus se manifestou como homem, para revelar aos homens que é possível viver como filho de Deus em uma sociedade paga. Ele foi o modelo, o molde, e deve ser o alvo de todos nós. Como nós, ele foi tentado, perseguido, amaldiçoado, provado e pior, foi morto. Mas em momento algum deixou de ser homem e em momento algum deixou de ser Filho de Deus. O apóstolo Paulo declarou com extrema responsabilidade: “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo”(1º Co 11.1). Será que podemos dizer essa frase hoje em dia para os que se encontram em trevas? Se não podemos, é hora de reavaliar nossa identidade.
Quem é você? Filho de Deus ou fruto da influência do mundo?
É tempo de reavaliarmos nossa origem. É tempo de pensarmos sobre o chamado de Deus em nossas vidas. Aquele que tem o Espírito de Deus tem dentro de si a essência de Deus. O que falta é deixar essa essência se tornar mais do que uma simples parte do nosso homem interior, para se tornar a totalidade do nosso ser. Viva como filho e não como criatura! Viva a identidade cristã!

Por: Mateus Ferraz, membro do Conselho Editorial da Revista Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia