Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Dez Motivos para a Meditação



Autor: David Murray

1. Ela impede o pecado: Se escondemos a Palavra de Deus em nosso coração, ela impedirá o pecado em suas raízes (Salmo 119:11).

2. Ela motiva o bem: Meditar em exortações e ordenanças práticas da Bíblia nos lembra de nossos deveres cristãos. O que pensamos a respeito é o que eventualmente fazemos (Provérbios 23:7).

3. Ela guia e renova a oração: Meditar nos versos da Escritura abre novos tópicos e áreas para a oração.

4. Ela transforma a insônia em uma bênção: O salmista transformou as horas “perdidas” de insônia em um banquete de enriquecimento espiritual. (Salmo 63:5-6).

5. Ela aproveita bem o tempo: É muito mais proveitosa do que, digamos, assistir TV. E também lhe fará mais feliz (Salmo 1:1-3).

6. Ela lhe prepara para evangelizar: Ao encher nossos corações com Deus e Sua Palavra, estaremos muito mais prontos para dar uma resposta a todo homem que peça razão da esperança que há em nós (1º Pedro 3:15).

7. Ela lhe ajuda na comunhão: Você pode edificar a outros na comunhão porque você pode propor um versículo para discussão e aplicar algumas considerações sobre ele.

8. Ela aumenta a comunhão com Deus: Deus encontra com Seu povo através das Escrituras. Uma pessoa que nunca pensa nas Escrituras nunca encontrará e andará com Deus.

9. Ela revive a vida espiritual: Ter a inclinada para a carne é morte; mas ter a mente inclinada para o espírito é vida e paz (Romanos 8:6).

10. Ela tem muitos precedentes e exemplos nas Escrituras (Salmo 19:14; 39:3; 77:12): Minha meditação será agradável a ele: eu me alegrarei no SENHOR (Salmo 104:34).

Por: David Murray © 2011 David P. Murray. Todos os direitos reservados. Original: Meditation 10motives and 10 step method


Fonte: Voltemos ao Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia