Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

O Poder da Oração Coletiva (Parte Final)


Por: Daniel Henderson

Treinando outros para liderar
    O oitavo mito é que mais líderes de oração surgirão automaticamente. A verdade é que precisamos treinar líderes se quisermos que o ministério de oração cresça...
    Como pastor sênior, tenho dado treinamento para líderes de grupos de oração três ou quatro vezes por ano, apesar de ter bastante atividade de oração na igreja. Mesmo que você esteja liderando um grupo de oração, treine outros para que o ministério cresça mais ainda. Ajude-os a adquirir confiança como líderes de oração, para que façam parte do poder transformador de Deus na igreja.

A resposta pode demorar
    O nono mito é que multidões virão para fazer parte desse ministério; basta abrir o caminho, e elas virão. A verdade é bem diferente, conforme disse A. W. Tozer: “Não espere multidões quando Deus for a única atração”. Jim Cymbala enfatiza o mesmo ponto quando observa que as pessoas pagam caro para ir a um show com um artista cristão, mas não querem ir de graça a uma reunião de oração com Jesus.
    A realidade é que, por ser oração, você pode não ver uma resposta muito dramática em termos de participação do povo. Mas não desista. Se suas orações tocarem mesmo em Deus, gerarão vida, e é para isso que você deve lutar. Mesmo produzindo vida, pode levar algum tempo para as pessoas corresponderem. Enfrente o fato de que será um caminho árduo.

Guerra espiritual
    O último mito é que o ministério de oração é fácil e prazeroso. A verdade é que, embora a oração produza alegria e intimidade com Cristo, ela também traz guerra com o inimigo. Como diz John Piper: “Enquanto não descobrirmos que a vida é uma guerra, não saberemos para que serve a oração”. Quando você começar a levar a oração a sério, o inimigo se colocará contra você. Estamos em guerra. Na oração, você começa a lutar contra o diabo em outro nível. Não desista. Fomos chamados para sermos ameaças ao diabo por meio da oração.
    Quero dar uma palavra de advertência sobre uma das formas sutis em que o inimigo trabalha. Quando a oração começa a crescer e se fortalecer numa igreja, o diabo entra e procura criar o que chamo de clube do orgulho. As pessoas que ficaram empolgadas com a oração podem começar, inconscientemente, a considerar os que não estão participando como inferiores. Aqueles que não se envolveram podem sentir isso e se tornar mais resistentes. E, de repente, aquilo que começou com tanta pureza, beleza e poder pode ficar contaminado pela armadilha do inimigo.

Persevere na oração!
    Um dos maiores chamados e privilégios que podemos ter é o de conduzir o povo de Deus à sua presença. Por isso, precisamos rejeitar as coisas que não são verdadeiras e abraçar verdades que estimulem ambientes de oração que possam mudar a vida das pessoas e transformar a igreja de Jesus numa casa de oração. Precisamos transformar nossa mente todos os dias e nos render, com determinação, ao chamado do Espírito para orar – até o dia em que o virmos face a face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia