Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Cada Santo com Seus Problemas

Por: Pb. André Sanchez
Série Virtudes (Artigo 6)

“compartilhai as necessidades dos santos” (Rm 12. 13)
Compartilhar as necessidades dos santos é uma virtude das mais importantes. É importante observar que “os santos” aqui mencionados não têm nada a ver com imagens, estátuas ou qualquer pessoa morta ou “milagreira”.
Em nosso tempo se confunde o verdadeiro significado do termo. Os “santos” aqui mencionados são os verdadeiros servos de Deus. No contexto, os servos de Deus vivos.
O desejo que Deus tem para a Sua comunidade é que haja um compartilhar não só de momentos de alegria e festa, mas também das necessidades e momentos difíceis. Num mundo cada vez mais egoísta, onde um dos lemas é “cada um com seus problemas”, a necessidade dos outros é encarada [fingidamente] como se não existisse.
No entanto, Deus não aceita esse comportamento entre os seus. O início da igreja narrado em Atos dos Apóstolos mostra claramente a virtude de compartilhar as necessidades dos santos de forma bastante prática: “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” (At 2. 44-45).
Numa análise rápida constatamos como temos falhado nessa área: Que tipo de reunião é mais concorrida: Uma reunião de comemoração e festa ou uma reunião de oração e ajuda aos servos de Deus que estão sofrendo e passando por necessidades? Qual a nossa atitude diante das notícias dos sofrimentos e necessidades dos nossos irmãos no campo missionário? Como encaramos os servos de Deus necessitados que há entre nós ou que conhecemos?
Muitas vezes fingimos que não é com a gente! Se esquivamos e vamos vivendo nossas vidinhas egoístas como se Deus não nos enxergasse e não visse nossas atitudes.
Tudo que Deus nos deu, desde a nossa vida até os nossos bens, experiências e prosperidade, são para nossa bênção e também para compartilharmos as necessidades dos nossos irmãos também servos de Deus. Isso é exercitar o amor e a comunhão.
Compartilhe das necessidades dos servos de Deus que estão próximos de você e de quem você tem notícia na medida de suas possibilidades. Deus sabe de suas possibilidades e sabe se você tem sido egoísta ou não.
Cultive esta virtude!
Fonte: Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia