Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Em Baixa Grande Equipe de Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias reforça a luta contra Dengue e Chikungunya

Técnicos da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias reforçam os trabalhos no combate aos mosquitos causadores das doenças, DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA.
O coordenador da Equipe, Jorge Santana conta que esta tem sido uma ação permanente e conjunta das equipes de vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias, onde não se resume apenas no controle aéreo espacial (maquina motorizada), mas no focal (utilizando larvicida dentro dos depósitos) e perifocal (utilização do inseticida nas paredes dos depósitos), de modo que além de eliminar as larvas também combate os mosquitos Aedys que transmite a Dengue e a Chikungunya.
Ainda o servidor afirma que ações como esta vem sendo desempenhas a tempos. “Aproveito para agradecer a toda comunidade de Baixa Grande que tanto nos valoriza, isso tem sido nosso combustível a nossa satisfação”. Comenta Jorge Santana.
Centenas de pessoas no município estão com sintomas das doenças oriundas do Aedes aegypti, um relatório apresentado pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, em 10 de março mostra o município de Baixa Grande e mais quatro na Bahia como uns dos que foram detectados caso do chikungunya.
No próximo dia 13, acontece uma mobilização envolvendo estudantes, entidades religiosas e setores públicos em combate a essas doenças.
Gráfico:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia