Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Secretaria de Saúde inicia debate para mobilizar comunidade contra a chikungunya

A Secretaria de Saúde de Baixa Grande realizou nesta segunda-feira (27), no Salão Paroquial, encontro com educadores, representantes das igrejas, associações, comércio e outras entidades para debater o combate chikungunya.
No encontro, a secretária Tainá Machado salientou a importância de envolver a comunidade no combate à doença que debilita os enfermos. “Queremos mobilizar toda a sociedade para ajudar o poder público”, disse.
Em 2014, a Secretaria de Saúde registrou em Baixa Grande três casos. Desde o ano passado lá a Vigilância Epidemiológica vem realizando bloqueio em ambientes onde são detectados os sintomas da doença.
Neste ano, já foram detectados trinta casos suspeitos sem confirmação oficial, porque os pacientes aguardam o resultado da sorologia, que está em análise do Laboratório Central (LACEN).
Tainá explicou que uma das dificuldades encontradas pelos agentes de endemias é entrar nas residências em que há suspeitas de existir focos que permitam a reprodução do mosquito transmissor da chikungunya. “È fundamental o apoio da população”, pediu a secretária.
No final do encontro, ficou decidido que haverá uma grande manifestação no dia 13 de maio, contando com a participação das escolas, entidades religiosas, associações, sindicatos e todas as secretarias municipais para chamar a atenção da população sobre a importância do combate à doença.
Será montado um stand na praça com toda orientação de técnicos especializados, além de material informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia