Hoje o Senhor te diz: levanta-te! (Parte Final)

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias 18:2.
Para nos resgatar de detrás do muro do pecado, em uma atitude singular, Ele fez o que nenhum de nós faríamos, abriu mão de seu filho único por nos amar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
O Que Ele está nos mostrando é que, tendo o pecado danificado a essência da comunhão, impedindo que ouvíssemos a sua voz, mesmo assim, se houver alguém disponível a crê Nele essa pessoa não irá perecer.
Deus tem um tratado com o povo Dele, na época de Jeremias apesar dele ter entendido o que Deus havia dito, as suas palavras não estavam sendo o suficiente para tocar o coração do povo. O que Deus fez? Desce Jeremias a casa do oleiro, lá você vai ver como eu trabalho, e, seus olhos vendo, você conseguirá mostrar para o meu povo o que eu desejo, porque Jeremias você será testemunha ocular do que eu posso fazer, já que você é o único que sabe e entende que eu sou o oleiro e meu povo o barro. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:6. Então, diga para eles que eu posso fazer o que eu quiser com cada um deles, Eu sou Deus, agindo eu quem poderá impedir. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13, Deus age na maneira que nossos coração se quebranta, se arrepende.
Através do cenário que acontecia na casa do oleiro Deus falava ao coração de Jeremias, mostrando com grande é o seu poder e mistério.
Quem sabe você tem dito Deus se esqueceu de mim, Deus não tem me escutado, Deus me abandonou. Saiba de uma coisa que é impossível isto acontecer, porque o pai jamais se esquece do filho que ama, o ouvido de Deus nunca sofreu dano algum. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Isaías 59:1, O Senhor tem um laço de amor com o Ser humano uma aliança inquebrável. Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. Deuteronômio 4:31
Talvez você pense, então, porque tudo isso acontece na minha vida? É para a gloria de Deus se manifestar, porque Deus continua no seu trono de Gloria falando com cada um de nós, E continuou o Senhor a falar ainda comigo, dizendo: Isaías 8:5, se não estamos ouvindo, o problema está em nós, e não em Deus. É necessário a que venhamos derrubar a muralha deixada pelo pecado. E como fazer isto? Se arrependendo e não praticando mais os mesmo erros. [... mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13]
Pode ser que, você não tenha ainda conseguido ouvir a voz de Deus, mais você esta vendo então creia!
Hoje é dia de dá uma basta nesta situação ruim, hoje é o dia de a sua vida mudar! Hoje o Senhor esta ordenando que o teu cativeiro seja destruído! Hoje Deus está falando, Levanta-te, pois quero falar contigo.  E disse-me: Filho do homem põe-te em pé, e falarei contigo. Ezequiel 2:1. Levanta-te! Você passará a ouvir a Voz de Deus!
Link: Parte I
 
Por: Pastora Elza Carvalho
Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo