Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Chorando para quem resolve

por Eduardo Macedo

“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando, perante o Deus dos céus.

E disse: Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os seus mandamentos! (Neemias 1.4-5)”.
É possível perceber o nível de confiança que Neemias tinha em Deus. A grande prova disso é que ao receber a notícia de que suas origens estavam em ruínas, ele chora, porém, chora para quem resolve, nosso Senhor. Não apenas chora, mas lamenta.
O texto relata dias de lamento. Entretanto, passado o momento de dor, Neemias decide tomar uma atitude e, novamente, demonstra crer que sarar sua dor era algo que somente Deus poderia fazer. Então, jejua e ora perante o Deus dos céus.
Por fim, faz uma declaração que somente aqueles que confiam no Senhor e com Ele têm intimidade podem fazer: em meio a dor, exalta a soberania do nosso Deus e lembra das alianças do Eterno e de sua misericórdia, uma vez que para superar seu pesar, era só com isso que contava – aliança e misericórdia.
Aprendemos com Neemias que mesmo sendo tementes a Deus, estamos sujeitos a dificuldades na vida. Logo, de nada adianta ficarmos “choramingando” pelos cantos. Neemias nos ensina o caminho, indicando que o Criador  entrará em ação em nosso favor.
Ele nos inspira a adorar e a exaltar ao Eterno, pois ainda que o desejo do nosso coração seja a desistência e o silêncio, é preciso jejuar, orar e clamar ao Senhor, relembrando das Suas promessas e de Sua misericórdia. Ainda que a dor seja presente, Deus é Deus.

Oração
Deus eterno, ajude-nos a sempre confiar em Ti.  Ainda que a dor chegue e a dificuldade pareça não ter fim, nosso desejo é de sermos fieis. Por isso, Espírito Santo, conduza-nos para uma vida de intimidade, e que possamos sempre estar sensíveis a Sua voz e a Sua direção.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia