Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Arrependei-vos


 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lucas 13:3).

  • Do individualismo. (ausência de relacionamento e envolvimento com o corpo); 

Este conceito de independência, da desassociação de dependência em relação à vida de relacionamento, da expressão de vida na luz, nos relacionamentos da vida em comunidade é muito perigoso. Pois, leva os filhos de Deus ao distanciamento da vida de comunhão, dos vínculos de aliança e de honrar esta aliança. 

 

“Romanos 12:5 – “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. 

 

1º Coríntios 12:25 e 27 – “Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros”. 

“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”. 

 

  • Da independência. (Desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia. Desligado, separado). 

 

Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal". 

Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e ­o deu a seu ma­rido, que comeu também. (Gênesis 3:5, 6). 

 

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". 

Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. 

Em vez disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". 

Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. (Tiago 4:13-16). 

 

  • Da autopreservação. (Do ponto de vista da alma: sentimento de conservar a própria existência ou integridade; proteção de si mesmo “ um agente secreto ou agente duplo); 

 

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”; 

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á”. (Mateus 16: 24, 25) 

 

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo”... (Filipenses 3:8) 

 

  • Da pobreza e desnutrição espiritual. (Crentes espiritualmente doentes: (avarentos, orgulhosos, egoístasfrustrados, racistasateístas, materialistas, com complexos de superioridade ou inferioridade, indisciplinados, etc.); 

 

“Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu”. (Apocalipse 3:17) 

 

“E eu, irmãos, não pude falar a vós como a espirituais, mas como a carnais, como a bebês em Cristo”. 

“Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais” (1º Coríntios 3:1 e 2) 

 

Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também. Porque são pessoas assim que se intrometem pelas casas e conquistam mulheres insensatas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade” (2º Timóteo 3:1-7). 

 

O que almejo alcançar: 

 

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3: 13-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia