Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Igreja no interior do Pará é pichada com símbolo nazista e ofensas: ‘Jesus está morto’

Vândalos picharam um símbolo nazista e palavras de ordem de cunho ateísta nas paredes de uma igreja na cidade de Alvorada da Amazônia (PA). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local.

As pichações no templo da igreja variam entre ofensas, a suástica que se tornou um símbolo nazista e palavrões. Frases como “Deus não existe” e “Jesus está morto” vieram acompanhadas da ameaça de novos atos de vandalismo: “Pinta que eu volto. Vamo [sic] ver quem tem mais tita [sic]”.

Os ataques, que denotam ódio, aparentam uma motivação formada a partir de um pensamento bastante raso: “Sai da igreja, eles só querem seu dinheiro”, dizia outra pichação em uma das paredes do templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, conforme informações do G1.

Um dos membros da congregação concedeu entrevista ao portal local Folha do Progresso e afirmou que os fiéis ficaram chocados com o ato de vandalismo: “A gente acolheu com sentimento de tristeza porque Alvorada é uma comunidade pequena e já ter essas manifestações é triste”, afirmou.

Alvorada da Amazônia é um distrito do município de Novo Progresso, no sudeste do Pará. O censo de 2010 do IBGE apontava que a localidade possuía 8.374 habitantes, com baixíssima densidade populacional: apenas 7 habitantes por quilômetro quadrado.

“A liberdade é um ponto central no pensamento cristão, mas ela tem que ser reciproca. Eu respeito o outro, mas também merecemos ser respeitado. Não somos contrários a quem pensa diferente, respeitamos diferenças, mas sem afrontar nossos princípios. Precisamos respeitar o diferente e ser respeitados”, acrescentou o membro da igreja, identificado apenas como Ednilson.

A Polícia Civil informou que o ataque ocorreu durante a madrugada, e o caso está sendo averiguado pela Delegacia de Novo Progresso, que tenta descobrir o autor das pichações com o símbolo nazista e frases ofensivas à fé cristã.

Por: Tiago Chagas

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia