Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Governo comunista da China está fazendo lavagem cerebral em cristãos, denuncia ex-detento


Por: Tiago Chagas

O governo comunista da China vem sendo acusado de cercear a liberdade religiosa de cristãos e muçulmanos uigures, e agora, um relato de um ex-detento do regime indica que há uma tentativa de fazer lavagem cerebral nos seguidores de Jesus.

Um homem, identificado pelo pseudônimo Li Yuese, relatou à rádio Free Asia na última semana que os cristãos que vão parar no sistema prisional chinês por qualquer que seja o motivo são mantidos em “instalações de transformação” móveis.

Yuese contou ter sido espancado em uma sala sem janelas por quase 10 meses, após ter sido detido durante uma blitz das autoridades do Partido Comunista Chinês em sua igreja doméstica, em 2018.

“Não havia janelas, nem ventilação nem tempo do lado de fora. Eu recebia apenas duas refeições por dia, que eram levadas ao quarto por uma pessoa designada”, contou ele, acrescentando que as autoridades “ameaçam, insultam e intimidam você”.

“Eram funcionários da Frente Unida, homens, mulheres, às vezes não identificados, geralmente à paisana. A polícia faz vista grossa para isso”, detalhou Yuese, conforme informações da Fox News.

Lavagem cerebral

“Você tem que aceitar a declaração que eles prepararam para você”: Li Yuese contou ainda que o sofrimento só acaba quando os carrascos notam que a pessoa está rendida: “Se você se recusar, será visto como tendo uma atitude ruim e eles vão mantê-lo detido e continuar batendo em você”.

Alguns de seus colegas presidiários foram libertados sob fiança e participaram de atividades relacionadas à igreja. A repressão afetou protestantes e católicos, com padres desaparecendo por “cinco, seis, até dez anos seguidos”, contou Yuese.

O relatório da semana passada foi apenas o mais recente a lançar luz sobre supostos abusos cometidos por autoridades chinesas. Há pouco tempo, uma reportagem da BBC sobre os muçulmanos uigures trouxe relatos de supostos ex-detentos que alegaram abusos horríveis, como mulheres estupradas com instrumentos de eletrocussão.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia