Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Simplicidade Voluntária

O objetivo deste artigo está em buscar reconhecer quais as coisas (materiais ou não) que o impedem de caminhar mais livremente e com maior satisfação, o que pode facilitar sua caminhada pela segunda milha.

Textos Básicos:
(Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação). Filipenses 4:11).
(Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei). Hebreus 13:5.

Viva Melhor

 A simplicidade voluntária tem sido um tema amplamente tratado dentro e fora do meio cristão. Sua base consiste no despojamento de tudo aquilo que tão insidiosamente a mídia tem lançado sobre a mente das pessoas querendo transformá-las em consumistas compulsivas. Isto se manifesta em várias áreas, desde o slogan de servir à moda (usar sempre o que ela dita) até coisas que absorvemos como sendo lícitas e até obrigação. Um exemplo muito claro está nas datas comemorativas como: natal, páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados, dias, dias, dias… enfim, a publicidade persuade-nos a cumprir um calendário de despesas que ela mesma impõe como necessárias e nós as cumprimos religiosamente, como se a fonte que indica estas datas estivesse preocupada com os que nelas estão envolvidos.
Só para pensar, se a televisão estivesse tão preocupada com as mães (e é isso o que aparece nas semanas que antecedem o dia das mães), ela não veicularia novelas que incentivam descaradamente o divórcio e a desintegração dos lares!!! Se o natal fosse genuinamente importante, as mensagens de salvação seriam proclamadas com ênfase, mas ao contrário, a televisão e a mídia em geral oferecem um evangelho falsificado, além do que, incentivam práticas claramente destoantes dos ensinos de Jesus. Entretanto, pega carona na Bíblia e anuncia que estamos no mês do natal, mês do nascimento de Jesus, e… e… DÊ PRESENTES!!! Quem é que está por trás disso? É o Espírito que envolveu Maria e trouxe o menino da manjedoura ao mundo?? NÃO! O espírito que está por trás disso é o espírito das trevas – o demônio que precisa ser expulso, não do meio dos incrédulos, mas principalmente do meio cristão! Muitos são os irmãos que não conseguem perceber seus ardis, entram em dívidas e têm um início de ano contrário ao conselho de Paulo que diz: NÃO DEVAIS NADA A NINGUÉM. Começam o ano com vários cartões de natal, e um ou vários cartões de crédito. Mas a Palavra adverte: “Não vos ponhais em jugo desigual”. Geralmente esse é um versículo usado para as relações entre futuros cônjuges, mas agora faço uma reflexão voltada para o casamento da Igreja com o Mundo, da Igreja com a Mídia que diz: Para ser feliz você tem que ter, tem que comprar!
Além dessas reflexões, há outras inúmeras que poderiam ser feitas. Não é só o consumo em datas especiais que pode estar prendendo-o, pode ser que sutilmente algumas outras “necessidades desnecessárias” estejam imperando em sua vida. Quais seriam elas? Reflita!

Por: Ricardo Camargo
Fonte: Grupo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia