Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Como Agir em Tempos de Mudança (Parte 2)

1- Para Deus, a mudança é voltar para o propósito original; para nós, é introduzir algo novo.

Desde o início, Deus planejou abençoar todas as nações (Gn 12.1-3). Isso foi muito antes da lei de não comer animais impuros. Como Paulo afirma em Gálatas 3.17, a lei não poderia revogar a aliança que Deus fizera com Abraão mais de 400 anos antes, nem invalidar a promessa.

A promessa mencionada nessa passagem refere-se à salvação dos gentios. Portanto, não era objetivo de Deus usar a lei para separar os judeus das demais raças gentílicas de forma sectária. A separação proposta por Deus era para que, tendo um povo corretamente posicionado, pudesse ele, então, ser uma bênção para as demais nações.
Quando chegamos à época do livro de Atos, no Novo Testamento, encontramos Pedro, um judeu cheio do Espírito, exatamente como o Pai sempre desejou que todos os filhos de Abraão fossem. Entretanto, quando chegou a hora de cumprir a missão, o chamamento inicial do povo escolhido, vemos Pedro oscilando. Ele estava na dúvida porque o que o Espírito lhe propusera na visão era diferente de sua interpretação das Escrituras.
Essa é uma das realidades que veremos com cada vez mais freqüência nos próximos dias. Nossas tradições e interpretações prediletas serão abaladas pelas novas direções de Deus. Será que Deus daria mesmo uma direção contrária àquilo que sempre entendemos como o caminho revelado do Senhor? Podemos descobrir, voltando ao propósito original que Deus revelou em sua Palavra.
A lei de Moisés foi extremamente necessária para o propósito de levantar um povo peculiar que abençoasse os demais povos. Entretanto, chegou um tempo em que seu propósito foi completado por uma revelação nova. A lei serviu como um tutor para levar os judeus até Cristo, mas, quando ele chegou, foi iniciado um novo tempo. Deus estava fazendo algo diferente, mas, na realidade, essa novidade não era tão nova assim; era simplesmente o propósito original sendo implementado.


Links: ( Parte 1 ) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia