Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Como Agir em Tempos de Mudança (Parte Final)

Por: Ângelo Bazzo

2- Mudança de regras na Nova Aliança significou mudança de localização da lei.

A lei nunca foi abolida pelo fato de Cristo ter vindo; pelo contrário, passou para um novo lugar.

Ao invés de estar fora de nós, como um conjunto de regras, passou para dentro de nós. Continua sendo a mesma lei, só que agora escrito no coração pelo Espírito Santo que habita em nós.
Temos algumas vezes a tendência a pensar que, se Deus está mudando seu modo de operar, podemos afrouxar o rigor de uma vida de santidade. Não precisamos mais nos sujeitar a regras – estamos livres para agir conforme quisermos (ou sentirmos). Isso está totalmente errado. As mudanças que Deus ordena sempre visam a uma maior purificação e santificação do seu povo, não a qualquer tipo de retrocesso que fosse nos afastar mais dele.
Quando se elimina a regra exterior que obriga a pessoa a obedecer a algo exato e objetivo, pode-se então constatar quem realmente foi transformado no interior pela regeneração do Espírito. Se temos um novo coração, nosso procedimento nunca poderá ser de santidade inferior àquele que é subordinado por regras da velha aliança. Jesus disse que nossa justiça precisa exceder à dos escribas e fariseus. Isso é verdadeiro porque houve uma mudança de localização da lei; quando ela passar a habitar no interior, a justiça que resulta do cumprimento da lei será muito maior.
Por isso, quando você começar a perceber que as regras estão mudando, você deverá ser sincero como Pedro e dizer: “Nunca fiz algo assim”. Ao mesmo tempo, nunca rejeite a voz divina que deseja guiá-lo para algo bem diferente daquilo que está acostumado a fazer (suas tradições). Quando as regras mudarem, entenda que não se trata de uma negação das antigas regras, mas de uma interiorização das mesmas, deixando de ser um simples proceder e passando a ser um intenso desejar a partir do coração.
A visão do lençol pode contradizer sua interpretação da lei, mas a dificuldade está em sua incapacidade de compreender. Obedeça à voz que gerou a lei, pois dessa forma você estará seguindo o propósito principal da lei.

Ângelo Bazzo é gaúcho, casado com Carolina Sotero e atualmente reside em Monte Mor, SP. Faz parte da equipe do CPP (Curso de Preparação Profética) e se dedica ao levantamento da geração que verá a volta de Jesus.

Links: Parte 1 ) - ( Parte 2 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia