Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Através da tempestade

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? Romanos 10.14.

         A Portas Abertas ministrou o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade aos nossos irmãos no sul do Mali. Cerca de 70 participantes eram refugiados, que fugiram dos muçulmanos.
         Apesar de o número de refugiados ter aumentado desde a última visita da Portas Abertas, as circunstâncias em que eles se encontram é a mesma. Os grandes desafios que enfrentam continuam sendo a falta de moradia, medicamentos e materiais escolares para as crianças. É muito comum ver até dez pessoas dividindo um quarto por conta do alto custo do aluguel.
         O seminário tem como objetivo ajudar cristãos a lidar com as dificuldades sob uma perspectiva bíblica. Também tentamos visitar e encorajar o máximo de irmãos que o tempo nos permitiu.
         Por conta do conflito armado, quase todos os cristãos fugiram do norte para o sul do Mali. Os cristãos locais nos contaram sobre uma garota e uma senhora de Timbuktu que foram forçadas a voltar ao islamismo. Em Gao, há três pessoas que mantêm sua identidade cristã em segredo.
         Os cristãos do Mali precisam de muita oração por conta das dificuldades que têm enfrentado.

Pedidos de oração

         Ore pelos cristãos refugiados, que vivem em difíceis circunstâncias.
         Interceda pelos cristãos que permaneceram no norte ocupado e destruído pelos rebeldes. Ore para que o Senhor ministre à vida deles através do Espírito Santo.
         Ore pela liderança cristã no Mali, que possa liderar sua comunidade com fé, sabedoria e coragem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia