Tempo

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7).

         Já foi dito que o tempo é o mais precioso “bem” que possuímos, pois está ficando bastante escasso. Apesar de nosso tempo livre ter aumentado, parece que há tantas coisas a fazer que o tempo simples­mente não é suficiente. No futuro, a prosperidade será medida não tanto pelas nossas posses materiais, mas pela quantidade de tempo disponível para gastar com nossos próprios interesses. O que temos deixado de fazer além das nossas tarefas diárias? Em uma época na qual a demanda por tempo é enorme, nossas horas livres diminuem.
         Estamos hoje interessados em ouvir o que Deus tem a nos falar? Milhares de coisas nos tornam insensíveis à Sua voz. Não esqueçamos que, à medida que ficamos mais velhos, nossa maneira de pensar também fica mais rígida. Infelizmente, o resultado disso é que muitas pessoas endurecem seu coração e, em algumas áreas, é muito difícil ocorrer mudanças.
         Será que não é um sinal da graça de Deus que Sua voz ainda possa ser ouvida atualmente? Ele fala dos direitos que tem sobre nós, mas também nos diz que deseja nosso amor. É isso o que é tão especial e incompreensível acerca de Deus. Ele quer ardentemente ter um relacionamento conosco! Imagine só: o Criador anseia pela criatura. Como explicar isso? Como desprezar tamanho amor?
         Quanto tempo dedicamos a Deus? Que autoridade permitimos que Ele tenha sobre nós? Quantos minutos por dia separamos para ouvi-Lo falar através de Sua Palavra?
         Diante de todas essas considerações, podemos ter duas reações: concordar que existe uma necessidade a ser satisfeita ou continu­armos nosso caminho como se isso não nos afetasse. Se você tem escolhido a última opção, saiba que o versículo de hoje se aplica justamente a você, pois seu coração já está endurecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo