Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Destruindo as Fortalezas



Os traços de personalidade são neutros. Porém, quando submetidos ao controle do Espírito de Deus, tornam-se qualidades de caráter incrivelmente maravilhosas.

A força de vontade, sob a influência da “carne”, torna-se teimosia. Entretanto, quando essa mesma força de vontade se rende ao controle do Espírito Santo, ela se transforma em determinação.
Quando estão fora do controle de Deus, esses traços de personalidade nos impedem de ser do jeito que Deus nos criou. Sempre ouvimos: “Ele é igualzinho ao pai”, ou “Ela é a cara da mãe”. Isso pode indicar uma semelhança positiva ou pode indicar uma necessidade profunda na vida dessa pessoa. Com o tempo, algumas dessas características negativas podem se tornar fortalezas espirituais.
Quando Paulo escreve à igreja em Corinto, ele fala dessas fortalezas na vida cristã:
… não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. (2º Co 10.3-5).
Quando Paulo escreveu essa passagem, ele usou figuras que eram familiares ao seu contexto. Os romanos freqüentemente atacavam fortes cilicianos construídos por piratas. A palavra fortalezas, usada por Paulo nesse texto, foi a mesma palavra usada para os fortes construídos pelos piratas para roubar e pilhar o povo (Estudo Vincent de Palavras no Novo Testamento). Uma fortaleza espiritual é um padrão de pensamento, emoção ou ação que permite que o grande ladrão “Satanás” roube, assalte e pilhe nossa vida. Impede-nos de alcançar um conhecimento íntimo de Deus e de fazer a sua vontade. Quando vemos tal padrão em nossa vida ou família, precisamos reconhecer que estamos em uma batalha espiritual. Devemos, então, aprender a orar de acordo.

Tipos de fortalezas

Geralmente, permitimos que fortalezas se ergam em três áreas de nossa vida. Quando nutrimos pensamentos errados por um longo tempo, surgem fortalezas mentais. Quando praticamos com insistência um comportamento errado, esses maus hábitos vão evoluir para fortalezas espirituais. Quando abrigamos sentimentos doentios, eles formam fortalezas emocionais. Quando permitimos que os maus hábitos, os maus pensamentos ou as emoções doentias se tornem fortalezas, o resultado é o mesmo. Elas nos privam de um relacionamento íntimo com Deus.
Durante a criação de nossos filhos, freqüentemente vemos fortalezas em sua vida. Na realidade, costuma ser muito mais fácil perceber os fortes que os “piratas” espirituais construíram no coração deles do que reconhecer as fortalezas em nossa própria vida. Deus nos dá a responsabilidade de orar por nossos filhos quando percebemos fortalezas neles. No entanto, temos uma responsabilidade ainda maior de identificar e destruir as fortalezas em nós mesmos. Devemos aprender a discernir quando uma fortaleza está se levantando em nosso coração e mente. Geralmente, levam-se anos para construir uma. Dessa maneira, pouco a pouco a fortaleza vai se tornando parte de nossa vida diária e, portanto, muito difícil de reconhecer...

Autor: Sammy Tippit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia