Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

“Onde estás?”

            Esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gênesis 3:8-9).

            Aqui está algo que nos faz parar e pensar: nosso grande e sublime Deus, o Criador de todo o universo, chamando por Sua criatura. Isso é incompreensível para muitos. Eles imaginam que, se Deus existe, simplesmente é impossível que Ele se interesse por cada indivíduo que habita este planeta. Que enorme erro! Um deus, para quem algo seja impossível, não pode ser deus. Então essa objeção na verdade é uma negação do próprio Deus.
            Deus nos chama. Assim como Ele não entregou o primeiro casal humano à própria sorte, também hoje não quer “que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Naquela ocasião, Deus cobriu Adão e Eva com a pele de um animal. Agora Ele nos oferece “roupas de salvação… manto de justiça” (Isaías 61:10), isto é, o perdão dos pecados por meio do Senhor Jesus Cristo.
            “Onde estás?” é a pergunta de Deus para você neste dia. Não O ignore, mesmo se isso for constrangedor. Adão e Eva não ficaram nem um pouco felizes por ouvir a voz de Deus os chamando. Contudo, é imprescindível ouvi-la para que possamos acertar nossa vida com Ele e evitar a condenação eterna.
            A maioria das pessoas vive em total desconsideração para com Deus. Outros ouviram sobre Ele na infância ou juventude, e se afastaram apenas para voltarem como filhos pródigos. Também existem os que imaginam que não precisam dEle por terem sucesso e reputação. Por fim, há os que reconhecem o próprio estado de absoluta corrupção e a desesperada necessidade que têm da miseri­córdia de Deus. Em qual categoria você se encaixa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia