450 mil cristãos fugiram da Síria por causa da violência

         Cerca de 25 por cento dos cristãos sírios deixaram o país, de acordo com pesquisa realizada pela Portas Abertas.
         Esse dado compreende a uma estimativa de 450 mil cristãos que fugiram da Síria. Muitos foram para países vizinhos, como o Líbano e a Jordânia
         A Portas Abertas baseou o percentual em números que recebeu de muitos líderes da Igreja na Síria, que foram convidados a dar uma indicação sobre o número de membros das igrejas  locais que haviam fugido.
         Até o final de agosto, o número de refugiados que deixou a Síria para países vizinhos era mais de 3 milhões, com mais da metade de todos esses refugiados menores de 18 anos de idade. Na pré-guerra na Síria, a porcentagem de cristãos na Síria era de 8 por cento da população total de 22 milhões, ou cerca de 1,8 milhões de cristãos. A guerra civil começou há três anos e meio atrás.
         A Portas Abertas continua a apoiar os cristãos na Síria e os refugiados no Líbano. Trabalhando com as igrejas locais, a Portas Abertas apoia mais de nove mil famílias com alimentos e outros suprimentos. A Portas Abertas também oferece treinamento de liderança e conscientização do trauma para os líderes da igreja e líderes de jovens, e treina líderes de igrejas envolvidas na enorme operação de ajuda humanitária para os deslocados.

Tradução: Ana Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo